quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Take it Easy


Hoje eu vi o quanto podemos inverter situações muitas vezes tristes, que nos encomodam. Podemos simplesmente levar as coisas "mais na boa". Faça dos acontecimentos em sua vida uma piada. Ria das desgraças. Faça onda. Vá com a maré. Relax, brow. Seja você mesmo e o resto é o resto.
Veja bem, ele trocou você por uma bem mais gostosa? Que se foda. Pelo menos você tem cérebro. Sua amiga não se lembra que você existe? Apareça na casa dela de surpresa com um monte de novidades. Você brigou com sua mãe e puxa, amanhã é logo o aniversário dela! Não se sinta culpado, compre flores e no cartão coloque "O bom de brigar é que se pode fazer as pazes! Amo você!" Você foi deixada no altar, pensa bem, isso pode ter mudado sua vida completamente e pra muito melhor. Agora você não tem que aguentar o bafo dele demanhã e pode desfrutar de uns bons e mutio bons anos de juventude, afinal, ele não tinha certeza do que queria e sai pra lá com esses caras inseguros! Na minha época eles eram chamados de frouxos mesmo. A questão é: você nunca sabe como teria sido se tivesse obtido um sim no lugar de um não, um convite no lugar de um bolo, um recomeço no lugar de um pé na bunda definitivo. Você simplesmente não tem a menor idéia de como teria sido acordar do lado daquele cara insignificante, hoje, para você que nunca entendeu nada do que você dizia. Nem mesmo prestava atenção se por acaso estava, na televisão, rolando o joguinho de futebol da quarta-feira. Você não sabe como teria sido ter que aguentar as grosserias e os esquecimentos das datas comemorativas. Nós, mulheres, sabemos como isso faz a diferença, é o toque essencial para que a rotina não fique monótona apesar de ser chamada de rotina. Você não cogitou a idéia de ter que suportar diariamente aquelas brigas idiotas, muitas vezes, sim, por futilidades. Pense que seus jeitos não batiam, que você se encomodava com várias coisas, que o cara gato da sua aula ainda está solteiro. Pensa que não era pra ser. Que a vida pode te dar uma chance muito melhor para ser feliz. E quando ela surgir, esteja preparada, não feche os olhos, a não ser na hora do first kiss. Take it easy, baby.
E ria disso! Sim, meu Deus! Ria deles, ria do quanto você estava envolvida, e olha no que deu? Você nem se lembra mais do número do telefone dele! Pense nas juras e olhe, você passou pela mãe dele e nem sentiu nada. Era só mais uma senhora das mil que você encontra por aí. Pensa nas discussões, ah tão tolas e desnecessárias, ou necessárias pra ver que o verdadeiro amor não estava lá. Pense em tudo que você pode fazer, agora. E comemore! Sozinha, olhando um filme, de preferência daqueles que mulheres dão a volta por cima, pode ser de grande estímulo, ou com suas amigas, com uma bela garrafa de champagne, vinho, whisky, cachaça, coca, suco. Tanto faz. O importante é rir das peças que nos pregam! É comemorar de termos todas as oportunidades do mundo, todos os dias. É agradecer por sermos quem somos, estarmos onde estamos e realizarmos tudo que quisermos. Somos os donos de nossas vidas e sabe o quê? A vida é uma comédia. Então, seja o diretor.

Um comentário:

  1. Lii,nossaa tu levantou meu astral as duas horas e quarenta e cinco da manha o//
    rii mtoo lendo o teu texto!! Esta barbaroo!!
    mttooooo bomm!! :*

    ResponderExcluir