sexta-feira, 14 de agosto de 2009

A Velha Notícia nas Manchetes!


Vivemos em um país em que a corrupção deixou, há muito tempo, de ser novidade. Sendo assim, presenciamos e convivemos com tal mal na política, o que nos dá motivos principalmente para criticar os políticos que agem de tal forma. Porém, por quais razões eles se reelegem? Quais sao as causas de tal credibilidade e as possíveis soluções?


Podemos interpretar tal situação da seguinte forma: o que acontece em Brasília é um reflexo da sociedade. Tais políticos são homens como todos nós, somente porque assumiram tais papéis não foram "expulsos" da raça humana. Dessa forma, a corrupção que seria um desvio de caráter não é de sua exclusividade. A maioria da população é corrupta de acordo com as oportunidades conferidas a estas. Tal fato nos conduz a uma certa identificação, o que leva, conseqüentemente, a um perdão razoalvelmente em curto prazo, considerando as boas ações que tais políticos fizeram à nação.


Analisando as soluções, podemos afirmar que apesar de ser uma característica humana tal fraqueza, não devemos aprová-la, disfarçá-la, ou perdoá-la. Temos que, sobretudo, dar o exemplo: punindo, rejeitando e reivindicando os nossos direitos negados. Necessitamos valorizar a extrema importância da existência de pessoas honestas no governo para que o quadro mude. Para que haja uma melhoria da administração brasileira. Seria, também, essencial começarmos a tentar sermos pessoas melhores.

Apresentamos ilicitudes as quais realizamos todos os dias, não deixam de ser tão diferentes das dos políticos, diferindo apenas na quantidade de dinheiro, vantagens ou poder envolvido. Porém devemos puní-los e retirá-los do poder, para que um Brasil melhor surja com a nossa ajuda, nos tornando, também, humanos mais jutos, mais honestos, mais dignos. Como podemos julgar os outros se não nos melhorarmos, em primeiro lugar?

Nenhum comentário:

Postar um comentário