sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Final Feliz

Fui até a sala e estava passando pelos canais, quando paro para ver o finalzinho de um filme, uma comédia romântica. O nome original é Must Love Dogs, e acho que a tradução é "Procura-se um amor que goste de cachorros". Não é com esse filme em especial, mas sim com o que me ocorre em finais de filmes assim. Quero viver nos finais dos filmes. Quero aqueles créditos rolando nas cenas da minha vida, com imagens de casais, crianças, cachorros, todos felizes. Quero os nomes de todos que contribuíram com suas participações especiais em minha vida e, com seus nomes, as cenas mais bonitas que tenhamos vivido. Quero prolongar aqueles três minutos, e estendê-los por uma vida inteira. Viver como se fosse sempre agora a hora do final feliz.
Um enredo bonito, personagens interessantes e um cenário digno de filmes de Hollywood. É o que quero da vida, e não acho que seja pedir demais. Não quero que o homem da minha vida (se é que isso existe) pule de pára-quedas de um edifício de cem andares com um buquê de rosas para me pedir em casamento; não quero ganhar na loteria e ficar milionária; não quero escalar o Everest (se bem que poderiam ser três ótimas coisas, não?). Tenho pedidos modestos ao meu roteirista: quero uma vida com bons amigos e boas histórias para contar, quero aprender meia dúzia de idiomas e ter alguma grana para conhecer alguns lugares do mundo. Ou talvez queira 3 filhos, uma casa no campo e um gramado bem verde. Ou talvez ser uma atriz, ou uma diplomata, ou cientista. Quem sabe até mesmo uma escritora... Já escolhi a trilha sonora dos meus créditos, agora só falta escolher o roteiro. Também não sei se quero seguir algum, do jeito que as coisas acontecem, naturalmente, já andam suficientemente encantadoras pra mim.
Nos filmes, tudo dá certo. E, na vida, espero que não esteja tudo tão distante assim. Que tenhamos a chance de nos arrepender dos nossos errros ou, como no filme, de se atirar rio abaixo com cachorro e tudo para impedir que o amor da vida vá embora em uma canoa, pedir desculpas e casar num final de tarde na beira de qualquer praia paradisíaca around the world. Com direito a "Somewhere Over The Rainbow", pés descalços na areia e alguém que me ame. Porque não quero ser apenas mais um final feliz. Quero, além do final, o início e meio mais felizes que eu puder ter. Quero créditos pela vida inteira e não, eu não tô pedindo demais. Só sei que eu mereço, e que com pouco eu não vou ficar.
"No final tudo dá certo; se não deu certo, é porque ainda não chegou ao fim."

Nenhum comentário:

Postar um comentário