quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Desvendando mapas


Quando se trata de pessoas, nunca sabemos quais as palavras suficientemente fortes para atraí-las e ao mesmo tempo sem espantá-las. Falar sobre trivialidades, utilizar do humor, filosofar, eu não sei qual o mapa ideal. Talvez cada um tenha seu próprio tesouro escondido e as pistas são dadas de acordo com o interesse que provocamos. E aí, é só saber interpretá-las e não tropeçar nos obstáculos que os caminhos apresentam. Afinal, barreiras são feitas para serem vencidas. É o que dizem, não?

Quais são as atitudes certas? As frases certas? As perguntas a serem feitas? Quais são as coisas que te atrame? Que te instigam? Que te deixam curioso? O que não falar para não ser chato, estúpido, romântico demais ou intelectual demais? Na verdade, tudo depende mais do que o outro quiser responder. E o fato é que devemos ser sempre nós mesmos, nos moldarmos para conquistar certa pessoa não funciona. Cedo ou tarde, a máscara cai e aí já não somos os super engraçados ou os super pacientes. Somos nós. E o nós talvez não tenha tanta graça. E a pessoa pode até ter se apegado a nós sem ou com máscara, mas não é bom decepcionar alguém, ainda mais, sendo o que não somos.

Necessitamos vocês sabem do quê? De sinceridade. De transparência. Vamos sair por aí sem maquiagem. Sem salto. Cabelos ao vento e as rugas expostas. Sim, elas mostram que não temos mais dez anos. E maturidade pode trazer suas vantagens, ainda mais para sabermos decifrar aquelas pistas.

Como se chama o momento que antecede a paixão? Será que ele pode ser revertido para algo ruim? Talvez a cumplicidade, o interesse, a vontade não sejam suficientes para se transformar em algo mais forte. E aí? Isso tem nome? Sentimento pré-suposta-paixão. Hummm... não. Prefiro chamar de momento em que desenhamos o mapa. Momento de se conhecer, de conquistas, de conversas, de sorrisos bobos, de novos perfumes, de novas datas, de novos ares.

Já me disseram que paixão acontece direto, ao bater o olho. Será mesmo? Será que ela tem prazo de validade e data de fabricação? Talvez quando se tratar do coração, não haja regras realmente. Somente um mapa cheio de recortes, papel amassado com manchas de café, marcas de batom e perfume Ralph Lauren.

Nenhum comentário:

Postar um comentário