quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Thank's God




Hoje eu só queria agradecer a Deus por ter criado essas coisas tão belas que compõem o mundo, o tornando um lugar mágico. Toda essa natureza que nos circunda, todas essas diferentes cores, essa energia maravilhosa. O calor, frio, vento, ar, fogo e água. É assim que eu sei que Deus é real, tudo isso não existe por acaso. É magnífico demais para ser sorte. Sorte é chegar na parada no horário em que o ônibus está passando ou é tocar a sua música no rádio na hora em que você está escutando. Isso é mais. Isso é Deus. Todas essas coisas únicas, lindas e esplêndidas fazem parte do nosso lar. Do nosso lazer. Do nosso refúgio espiritual. Da nossa fonte de energia.

Hoje foi um dia assim pra mim. Fugi de uma tarde monótona para ver o mar. Para conversar com um grande amigo e roubar uma concha. Ele disse "O que é do paraíso, pertence ao paraíso, Liana". "Ah... tem gente que rouba dinheiro, eu roubo conchas." "Pior ainda, tu tá roubando da natureza, dinheiro tu roubaria dos homens." Inteligente, porém não me convenceu. Aliás, foi ele quem achou a mais bela concha pra minha coleção. Espero que o mar não se importe. Estou levando isso como um presente. Vou fingir que sou Ana do "Ana e o Mar" de O Teatro Mágico, faz de conta que o mar está apaixonado por uma menina. E sim, eu coleciono conchas de todos os momentos especiais que passei junto do vento, mar, areia, Sol, Lua.

Quero agradecer por ter esse privilégio, enquanto muitos estão suando em selvas de pedra, correndo para lá e para cá com pastas pesadas, eu admiro a singularidade das ondas. E por hoje sentir tanta emoção somente pelo fato de estar ali, de frente para o oceano, não quero perder essa sensação nunca. Não quero deixar de valorizar o que nenhum dinheiro do mundo pode comprar. Não quero me esquecer o quão bons são esses momentos de paz entre as confusões do dia-a-dia, das pequenas tragédias rotineiras, dos abalos que sofremos. Não quero deixar de sorrir ao receber o calor do fogo do Sol, tão distante de nós, nem ao ter meus cabelos desarrumados pelo vento que bate forte. Quero, no lugar de ir a um cinema ou a uma academia, ir ver o verde ou o azul que a natureza pintou para nós. Não gosto do cinza da cidade, evito. Sempre que puder, eu fugirei e, melhor ainda, se tiver uma companhia tão agradável quanto a de hoje.

Thank's God. Thank You.

Nenhum comentário:

Postar um comentário