domingo, 2 de agosto de 2009

Estalinho



É preciso, muitas vezes, que coisas drásticas aconteçam nas nossas vidas para que possamos olhar para dentro e perceber aquilo que anda errado. Pelo menos comigo funciona assim. Enquanto as coisas estão "bem", eu vou tapando aquilo que já não anda tão bem e fingindo para mim mesma como estou feliz e realizada com tudo que me rodeia. Tudo vai 'maravilhosamente bem', até que numa linda tarde de sol eu abro os olhos e penso "MAS PERAÍ?! O que eu tô fazendo aqui?". Minhas amigas sabem muito bem do que eu estou falando. É o estalinho.

O estalinho vem para nos tirar do marasmo, do cansaço e monotonia do mesmo, da nossa vidinha pacata e sem graça. Para abrir os olhos, a cabeça e o coração. Vem para nos tirar de amores antigos, de amores insistentes, de roupas horrendas, de casas arruinadas, de empregos chatos, de amizades falsas. O estalinho sempre vem. Algumas pessoas são mais fáceis e o estrago não é tão grande, elas já conseguem se livrar daquilo que não faz tão bem antes que o estalinho tenha de fazer seu papel. Mas, e os conformados como eu? O estalinho vem, nos dá um susto imenso, joga tudo pela janela e vai embora, sem nenhuma dica do que fazer a seguir. É preciso parar, respirar, tentar assimilar e somente depois desses estágios (normalmente não muito fáceis) conseguimos entender aquilo que vinha errado.

Olhamos para fora e enxergamos: estava tudo errado. Ficamos chocados por não conseguir ver antes. Um belo dia, olhamos para dentro e a surpresa é ainda maior: tá tudo muito mais errado aqui! Alguns se contentam com o que está errado, fingem que não viram nada demais e seguem em frente. Dessa vez, eu resolvi fazer diferente. Resolvi que tem coisas que devem ser relevadas, coisas que devem ser esquecidas, coisas que nunca eram para ter sido lembradas. Resolvi me deixar em ordem, "cem por cento". Resolvi que, para poder recepcionar bem os convidados do meu coração, devo mantê-lo limpo e organizado. Resolvi, simplesmente, deixar que o estalinho fizesse a sua parte.

Abençoado seja o estalinho. Viver no contentamento, ninguém merece. E quem ainda não o teve, que não se preocupe, o estalinho sempre chega.

3 comentários:

  1. Estalinho FILH DA PUTA! Coraçao filho da puta que vive enganando a mente
    mas cada um no seu time, dias melhores sempre vem com o estalinho! uma coisa chamada maturidade conheces? eu ainda nao mt bem, preciso de uma bomba de estalinhos! ahuiehiaeu

    ResponderExcluir
  2. Nossaa!! Adoreiii realmente muitas vezes, precisamos desse estalinhoo!! Com certeza continuaremos tendo mtos e mtos estalinhos!!
    Otimoo textinho! :))

    ResponderExcluir
  3. aqui vai minha risada mais sarcástica. HA HA HA

    ResponderExcluir