domingo, 5 de julho de 2009

She



Elvis Costello - She





She
May be the face I can't forget.
A trace of pleasure or regret
May be my treasure or the price I have to pay.
She may be the song that summer sings.
May be the chill that autumn brings.
May be a hundred different things within the measure of a day.
She May be the beauty or the beast.
May be the famine or the feast.
May turn each day into a heaven or a hell.
She may be the mirror of my dreams.
A smile reflected in a stream.
She may not be what she may seemI iside her shell.
She who always seems so happy in a crowd.
Whose eyes can be so private and so proud
No one's allowed to see them when they cry.
She may be the love that cannot hope to last
May come to me from shadows of the past.
That I'll remember till the day I die.
She May be the reason I survive.
The why and wherefore I'm alive.
The one I'll care for through the rough and ready years.
Me I'll take her laughter and her tears and make them all my souvenirs, for where she goes I've got to be.
The meaning of my life is SHE!




Essa homenagem vai pra minha melhor amiga da Terra e da eternidade. Ela não nasceu na minha família e eu a conheci um pouco tarde, depois dos laços profundos e inquebráveis que fazemos durante a infância, porém, de alguma forma, eu sabia que não era a primeira vez que a via. Aquela garota rebelde com um sorriso encantador, mais inteligente que qualquer um naquele mundo que eu conhecia, mais interessante que o melhor livro de filosofia, mais espirituosa e mais cheia de vida que o Sol que brilha no céu. É pra ela essa música e as palavras que vêm com ela. Ela fez eu acreditar que existe realmente destino e que nada acontece por acaso. Simplesmente ela me ensinou mais que qualquer um, compartilhou de seus medos e segredos como nunca tinha feito, e eu durante toda essa amizade sempre me senti lisonjeada por isso e cada vez mais intrigada por uma personalidade única e fascinante. Ah, Gabi, eu não te amo somente por causa de todas essas coisas, eu te amo por tudo que vivemos juntas, absolutamente tudo, por saber que estás de coração aberto, sempre, para me ajudar, para me ajudar a levantar das rasteiras que a vida me dá, para me alegrar no dia em que nada faz sentido, para secar minhas lágrimas, para compartilhar realmente tudo que me diz respeito. E não é só isso, não é nem a metade do porquê do amor tão imenso que sinto por ti. Tu és meu porto seguro. Meus dias não fariam sentido se tu não estivesse neles. Tu pinta meu mundo com a cor do teu carinho e da tua atenção por mim. Tu preenche meu coração como ninguém mais o consegue. E eu me sinto a mais sortuda das criaturas por te ter ao meu lado, de braços abertos pra mim, com toda sinceridade e intensidade que uma relação de amizade pode ter. Essa amizade é maior que tudo que já conheci. E isso assusta os outros, porque eles não sabem até onde esse amor pode ir. Até acham que é farsa, não é mesmo? Que tolinhos. Mas é como se eles tentassem pintar o paraíso sem ter ido para lá. É inimaginável para eles porque simplesmente eles não cultivam em seus corações a amizade que sentimos. Tu és realmente dona do meu, e és a única pessoa que tem o poder de quebrá-lo para sempre. O resto é banal perto do vínculo que temos e nada seria pior do que nos separarmos. "Ain't no sunshine when she's gone." Todos os dias que passo contigo são os melhores de diferentes formas, e fique sabendo que eu sempre tiro fotos deles. Apesar de te ver sempre, eles são raros. E estar contigo faz com que se torne o melhor dia da minha vida, todo dia.


Se meus planos que ainda não fiz não derem certo, em tudo, saber que tu estarás ao meu lado para me segurar e me encher de vida, deixa tudo muito melhor. Deixa tudo leve. Deixa tudo em paz. Aquela paz que só sinto quando estou contigo. Truly.






Um comentário:

  1. Tu enches meu olhos d'água, me emociona, me encanta, me surpreende. Tua presença e amizade são os maiores presentes que o mundo me deu... Além de toda essa tua beleza, tanto interna quanto externa, tens todas aquelas qualidades e ainda me desse a honra de ter mais uma irmã nesse mundo. Tu me deixas sem palavras. Eu te amo demais, obrigada mesmo.

    E se eles não acreditam, são realmente uns 'tolinhos'. ;)

    ResponderExcluir