domingo, 19 de julho de 2009

Letra & Música


Incrível como as músicas tocam nossas vidas, como marcam épocas e trazem as mais diversas sensações. Incrível o poder que elas possuem sobre nós, seja por suas letras ou sons. Minha vida, principalmente, sempre tem uma trilha sonora. Não paro de ouvir música o dia inteiro, seja para 'saborear' algo realmente bom ou para simplesmente ter aquele barulho alegre para dançar enquanto se arruma o quarto. As músicas guardam significados todos especiais, guardam recordações e saudades; amores e desamores; guardam para sempre dentro de nós um tempo que há muito se foi. Tem aquela música que faz chorar, aquela que faz lembrar, aquela do namorado, aquela que se canta com a melhor amiga, aquela que dói, aquela que anima, aquela boa de dançar. Tem as que lembram do ex, e que por muito tempo vão ficar longe da playlist. Tem as que tocam sem parar e nunca saem da moda nem da cabeça. Tem as de ritmo gostoso pra dançar apertado. Tem as boas pra beijar, abraçar e apertar. Tem música que combina com vinho, tem música que combina com pipoca, tem música que combina com festa, tem música que combina com cada um.

Algumas nos apaixonam pela melodia, e embalam no seu ritmo nossos sonhos e pensamentos. Algumas nos surpreendem pela letra, na qual nunca tínhamos parado para prestar atenção, e onde encontramos tudo aquilo que se sentimos. Algumas parecem que a letra foi escrita pensando em nós. Nos identificamos pela letra, pelo ritmo ou pelo encontro de ambos. Nos identificamos pelos nossos sentimentos, pelos desejos e vontades. Pelas decepções, frustrações e realizações. Nos identificamos porque vemos na música a chance de mostrar aquilo que se sente. Nossas músicas são sempre o reflexo do nosso momento.

Quando terminamos, ouvimos músicas de "Por que você não volta?" e afins. Quando começamos, ouvimos "te juro amor eterno". Quando saímos, ouvimos "dou tapa na bundinha, vou de frente e vou de costas". Quando saímos, também ouvimos "I will survive". Quando nos apaixonamos, ouvimos "wonderful". [...] Somos embalados por música, desde o colo da mãe. Nossas músicas dizem muito de quem somos, do que gostamos e aquilo que pensamos. Somos rotulados por nossos estilos favoritos. Eu, particularmente, gosto de todos tipos de música. Mas, isso não importa. Também não importa se sofremos, se choramos, se nos apaixonamos ou transbordamos de felicidade. O que realmente importa é ter uma trilha sonora incrível pra acompanhar o momento, pra fazer a memória aguçar quando aquela música especial tocar, pra relembrar, pra marcar pra sempre algum acontecimento.
"A música é o silêncio em movimento."
*
*
P.S.- a música desse post é tema do filme de mesmo nome, Letra & Música.
*

Halley Bennett & Hugh Grant - Way Back Into Love

Nenhum comentário:

Postar um comentário