sexta-feira, 3 de julho de 2009

O Valor de uma Amizade


Não consigo encontrar um início adequado para este texto, para falar da pessoa mais importante da minha vida. Me pego pensando no valor de uma amizade e só consigo chegar à conclusão que uma verdadeira amizade não tem preço. Não há como determinar peso ou medida, intensidade, como calcular o quanto vale esse amor tão importante; não há como não encher os olhos de lágrimas ao falar de uma pessoa que significa tanto, que faz tanta parte de tua história.
Qual seria o preço de uma ligação no meio de uma tarde, pra saber se está tudo bem? E qual seria o preço de cada um daqueles abraços, quando o resto do mundo parece querer te engolir? E de todos os segredos, todas conversas, todos bons momentos? [...] Família é muito importante, amor é muito importante. Mas amizade, ah... essa sim é indispensável. Uma vida sem amigos seria insuportável, sem sentido e com certeza sem graça. Não ter alguém pra dividir alegrias e garrafas de vinho, pra contar segredos e estrelas, pra chorar tristezas e finais de filme, pra caminhar pelas ruas e pela vida. Amigo é aquele que a gente escolhe, a dedo, pra que seja nosso irmão. É aquela pessoa que vai estar do teu lado, que vai te apoiar, te ouvir e te aconselhar. Que vai calar e dar broncas, sempre que for necessário.
Não tem preço receber flores quando se acabou de levar um pé na bunda; receber uma música da sua banda favorita cantada baixinho pra te alegrar numa noite infeliz; um abraço apertado depois de um ano de distância. Não tem preço saber que um amigo se importa. Não tem preço saber que se tem um amigo. Esse texto, sem muito sentido, é pra homenagear a minha grande amiga, meu anjo, a pessoa que tá sempre do meu lado. Sempre fico sem palavras, por mais que tente descrever a nossa amizade. Obrigada por TUDO. Tu és a luz da minha vida, que me dá a mão pra que eu não caia, que ri com minhas conquistas e me apóia nos meus fracassos; devolve a luz quando a escuridão bate, devolve a alegria quando a tristeza aperta, devolve os sonhos quando eles parecem ter morrido. Te ter na minha vida, definitivamente, não tem preço. Te amo demais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário