sábado, 4 de julho de 2009

Por nunca ter te mandado flores

Não se desculpe por nunca ter mandado flores... Desculpe-se pelo descaso que me passava, pela insegurança em que sempre me deixou ou por não ter dado mais atenção àquelas nossas conversas que eu dizia importantes. Não se preocupe com as flores. O que eu precisei sempre foi mais do que brotos em um vaso, ou buquê, tanto faz. Eu precisei, sim, que tu regasse as flores do meu coração, que alimentasse aquele broto que crescia e tentava se nutrir daquilo que lhe era dado, que segurasse a minha mão pra que essa flor pudesse desenvolver e não ser apenas mais uma flor de buquê, que se mantem na água por uma semana, junta-se os restos e atira fora.
Flores, qualquer um compra. Mas fazer florescer o coração de alguém não é tão fácil quanto entrar em uma floricultura. Flores de coração, essas sim são difíceis de fazer nascer, flores raras, de perfumes únicos e nutridas de amor.


O broto aqui dentro não tem mais do que se nutrir, o perfume torna-se cada dia mais escasso e as pétalas murcham lentamente. Então, não mais se desculpe por não ter mandado flores. Me compre um buquê bem bonito, escreva um cartão e diga que me perdoa, volte com a promessa de fazer florescer meu broto, e talvez até torná-lo um campo inteirinho de flores.

Um comentário:

  1. Quando as flores murcham não há nada que possa fazê-las voltar à vida.

    ResponderExcluir