domingo, 5 de julho de 2009

Happy New Morning


Usamos o ritual de ano novo para estabelecer objetivos, para traçar metas, deixar mágoas e frustrações para trás. Mantemos o que é bom, tentamos melhorá-lo no ano que inicia e tudo aquilo que era ruim fica pra trás, no "ano velho". E se, em vez de comemorar cada novo ano, celebrássemos cada novo dia? Em vez de traçar metas como "nesse ano eu vou perder dez quilos" ou "nesse ano eu vou dar mais atenção às pessoas que me amam", traçaríamos muitos e pequenos objetivos diários, como "hoje eu não vou comer a sobremesa", "hoje eu direi aos meus pais o quanto os amo" ou "hoje eu vou mostrar a alguém que me ama, como é importante para mim". No fim do ano, teríamos os dez quilos a menos, evitando o bombom de cada dia; teríamos dado mais atenção àqueles que nos cercam, mostrando sua importância todos os dias. Teríamos mais alegrias, as alegrias diárias que, na minha opinião, fazem a vida valer a pena.

Temos o costume de traçar grandes metas, sonhar alto, pensar a longo prazo. E se eu morrer? Não deixei de comer o bombom hoje porque, quando estiver mais perto do fim do ano, eu me preocupo em cumprir minha meta; deixei de dizer o quanto amo aqueles que me rodeiam, porque hoje realmente estava muito ocupado para isso. Metas menos ambiciosas, gradativas, fazem a vida mais feliz. Perdemos a sensação de não estar fazendo nada, e mostramos a nós mesmos como é possível se sentir satisfeito quando o fim do dia chegar.

Minha amiga me disse uma vez que as coisas que valem a pena na vida são aqueles momentos em que gostaríamos de tirar uma foto, para recordar. Então, permita-se mais, enxergue a alegria e a benção que cada novo dia pode ser. Trace metas menos ambiciosas ( mas não deixe de sonhar), e faça no mínimo uma vez ao dia algo que o orgulhe, que o satisfaça, que mereça uma foto. Tenha todos os dias um motivo para agradecer pelo dia que passou, e que traga esperanças para o dia que há de chegar. Dê ao seu coração mais alegrias, permita-se enxergar o nascer do sol com outros olhos.

.

P.S.- obrigada pelo nascer do sol, minha inspiração pra hoje. com certeza, rendeu uma foto incrível.

Um comentário:

  1. Completamente AA isso.
    Vou te fazer umas fichinhas e organizar umas solenidades de entrega no rosa. Só cuidado pra não esquecer na repartição dos objetivos o objetivo maior que tem por trás, não esquece que todo pequeno ato que tu conquista todo dia tem uma coisa maior por trás, se não vira rotina e rotina tem o super poder de destruir as coisas na menor das distrações que a gente tem. E eu fico feliz que a sabedoria dos montanos ta se passando. aeuhaieh e principalmente pelo inicio do parágrafo. :)

    ResponderExcluir