terça-feira, 7 de julho de 2009

Conhecer o conhecido




Uma simples conversa regada a café com um novo amigo me renderam muitas novas e velhas teorias sobre paixão, amor, amizade e felicidade. Muitas dúvidas ainda permanecem tocando na campainha do meu coração, mas muitas questões racionalmente eu resolvi hoje. Eu ouvi o que já sabia da boca de alguém que me quer bem, que tem caráter, inteligência e carrega de outras vidas um coração enorme. Algo deste texto é para homenageá-lo e agradecer a Deus por ele estar presente no meu dia-a-dia. Quando nada parece estar bem, quando o céu parece desabar sobre nós, é no sorriso de uma pessoa querida que vemos que o amor está presente em todo detalhe da vida. Obrigada pela ótima conversa, por me ensinar tanto em tão pouco tempo e por me mostrar o quanto é ótimo fazer novos amigos. Amigos que admiramos e que nos deixam leves. Com certeza vou levantar amanhã depois de uma noite de sono me sentindo diferente. Numa confusão de sentimentos e decisões do passado e do presente, o que acarretará mudanças e consequências no meu futuro, conhecer o conhecido é o melhor presente de paz que poderia receber ultimamente. Pois é um carinho na alma, um momento de reflexão acrescentada com uma sabedoria adolescente mas de intensidade significativa e que teve capacidade de transoformar meu estado de espírito, tão sombrio nos últimos tempos. Obrigada.

2 comentários:

  1. nuussa!! tah mto legal o blog! parabens pras duas!! continuem escrevendo que eu com certeza vou ler! beijao

    ResponderExcluir
  2. "- Que quer dizer cativar? - perguntou o principezinho.
    - É uma coisa muito esquecida, disse a raposa.
    Significa criar laços.
    - Criar laços?
    - Exatamente, disse a raposa.
    Tu não és ainda para mim senão um garoto inteiramente igual a cem mil outros garotos.
    E eu não tenho necessidade de ti. E tu não tens também necessidade de mim.
    Não passo a teus olhos de uma raposa igual a cem mil outras raposas.
    Mas, se tu me cativas, nós teremos necessidade um do outro. Serás para mim o único no mundo. E eu serei para ti única no mundo."
    (Antone de Saint-Exupéry– O PEQUENO PRINCIPE)

    :P Parece que cativei uma amizade verdadeira; amizade com uma das pessoas mais sensasionais que já conheci! beijão, Lianita

    ResponderExcluir