segunda-feira, 13 de julho de 2009

Almas Gêmeas




Acredito que não existam almas gêmeas, almas que se completam. Afinal, Deus não cria espíritos aos pares. Se assim o fosse, seríamos incompletos. Acredito na teoria de que temos um certo grau de evoulução e pela energia que passamos, atraímos espíritos com o mesmo patamar evolutivo.
O que existe em minha opinião são almas com profundos laços de afinidade que se encontram aqui na Terra, e não por coincidência, claro. Almas com grande afeição mútua, com transferência de força e luz, com habilidade telepática.


Não devemos, em uma relação, esquecer de nossa individualidade, pois somos dois e não um. Isso não significa agir de forma egoísta, o certo é, sim, nos doarmos completamente, de corpo e alma. Mas sem esquecermos de nós mesmos, caso contrário, não teremos mais nada para doar.
Creio no poder que o outro tem de acrescentar em nossa vida através de inúmeras maneiras, espirituais e morais. As pessoas não se completam, elas se acrescentam. E se há cumplicidade, harmonia, se nosso coração sente que a energia passada é suficientemente boa para querermos a companhia de certa pessoa cada vez mais, então devemos fechar os olhos e escutar melhor do que o coração está tentando nos avisar. Pode ser amor.
Sim, eu acredito no imenso poder que o amor possui. Já que é o que temos de melhor. E acredito que muitas vezes nossa ignorância e nosso egoísmo têm potencial para fazer com que não compreendamos as situações apresentadas e nem os seres que convivemos. Por causa de nossas fraquezas, há discórdias que não constroem nada além de desapontamentos tolos. Somos subordinados a caprichos do amor-próprio, dos defeitos, dos preconceitos e de valores materiais. Quanto mais evoluídos, mais fraternos nos tornaremos, capazes de entender a nós mesmos e assim, ao outro.


Na realidade, existem diferentes níveis de afinidade entre os seres humanos e o que eles chamam de alma gêmea seria uma pessoa que teríamos um vínculo muito intenso, interesses afins, energia forte e uma vontade semelhante de evoluir moralmente. E mais, não necessiariamente temos somente uma alma gêmea. Podemos nos identificar com a alma de muitos, inclusive do mesmo sexo. O amor em suas mais variadas formas de demonstração é podereoso e divino. Quanto mais amamos, mais puros nos tornamos e mais nos afastamos do que nos torna fracos.



"É só o amor, é só o amor. Que conhece o que é verdade. Ainda que eu falasse a língua dos homens e falasse a língua do anjos, sem amor eu nada seria."

Um comentário:

  1. "Carne minha, alma gêmea, bate coração... As metades da laranja, dois amantes, dois irmãos." lembrei dessa música horrível, mas a ideia vale. Minha irmã, minha soulmate. te amo, o texto ficou lindo :D

    ResponderExcluir