segunda-feira, 27 de julho de 2009

Divinamente mortais


Dizem que seria um erro nos apegarmos às pessoas: POSSE. Comermos uma barra inteira de chocolate: GULA. Bebermos uma garrafa inteira de vinho: VÍCIO. Querer conquistar: AMBIÇÃO.
Querem me convencer que sentir emoção é errado. Deixar o coração acelerar até suas veias saltarem pra fora do corpo não me parece errado, simplesmente humano. Sim! Ser humano me fascina! Mortal, com toda sua imperfeição. Somos seres passionais, movidos pelo desejo, pelo entusiasmo das paixões dilacerantes, por impulos, pelo que nos mantém vivos. E quer saber? Eu adoro não ser divina.
Os deuses nos invejam. Somos feitos de "pecados", mas eles não devem ser repugnados. Esses prazeres são esplêndidos! Tão mágicos. Nos ajudam a termos momentos de felicidade, de alegria intensa e o que seria a vida se não o coletivo dos minutos que não desperdiçamos obedencendo a conceitos patéticos e às regras da sociedade ou de religião?
Para que serve a perfeição se o bom da vida é crescermos com nossos erros? Se é justamente evoluirmos, se é ajudar a quem precisa, fazer o bem, odiar para dar valor ao amor, perdoar para elevar a alma. Onde estaria o perdão se nao houvessem os erros? O que seria da nossa vida se ela fosse feita das escolhas certas, se fossemos puros acertos? Existência insossa. O magnífico é ser esta construção errante, pertubadora, inconstante. Essa máquina que chamamos de humanos. Feitos de carne e osso. Mais carne do que osso. E se Deus nos criou assim foi para vissemos o quão boas essas sensações são. Para termos força pra enfrentarmos as dificuldades da vida. São esses prazeres que a tornam maravilhosa.
"What a wonderful world"
Pule, beba, corra, escute música alta, dance, grite, beije, faça, aconteça, deslumbre-se, torça, apegue-se, cative, ria, ame, lute, cante, infernize. Não seja comedido. Seja intenso. Seja paixão. Reivindique quando estiver errado. Batalhe para transformar as injustiças. Brigue. Fale alto. Morra de amor. Se desiquilibre. Seja mais humano. Aproveite a condição, use dessa covardia mortal e coloque a culpa nos defeitos da imperfeição. Assim como toda a humanidade.
Sentimentos péssimos fazem parte de nós, mas valorize o que temos de melhor. E sabe-se lá se isso só a nós pertence.
Graças a Deus, somos todos humanos.

Um comentário: