quarta-feira, 29 de julho de 2009

Loucuras do fim da tarde

Tem gente que tanto faz... Tanto faz se veio, se foi, se continua aqui. Tanto faz se namora, se sai, se estuda, se ainda vive, se ainda habita a mesma casa, a mesma cidade, o mesmo planeta. Tanto faz se não gosta de mim, se não gosta das minhas amigas, se não gosta de ninguém. Tem gente que, definitivamente, não faz a menor diferença.
Mas, para mim, não é ruim que algumas pessoas não façam diferença. O ruim é o fato de algumas não fazerem a menor diferença para elas mesmas. Gente que não se respeita, que somente vai com a maré, sem se importar para onde a correnteza as puxa. Gente que não toma decisões, gente covarde, gente mesquinha.
Que faz o que os outros acham melhor, por não saberem nem o que fazer, muito menos o que achar melhor. Que acata decisões e opiniões, na falta das suas próprias. Que não respeita seu coração e muito menos o dos outros, por deixar os outros se apaixonarem e nunca se permitirem retribuir. Gente que não vale nada. Que fica por ficar, que culpa os outros por seus erros e covardias, que deixa que os outros escolham por si, que escolhe o caminho mais fácil, que gosta de onde não haja obstáculos, que é acomodada, sem atitude e sem graça.
Cada um é do jeito que gosta, eu sei disso. Também sei que é feio julgar os outros. Mas eu não posso deixar de pensar nisso. Como será que tem gente que não para pra pensar no que faz? Gente egoísta, que sempre fica com o fácil pra evitar de se incomodar, e não tá nem aí se vai machucar alguém. Para mim, queria que não fizesse diferença, mas seguidamente cruzo com essa 'gente', que insiste em entrar na minha vida, fazer estrago e virar as costas. Outra vez vou odiar, vou chorar, até que passe a ser mais um "tanto faz" pra mim.

Pra quê, hein?
Seus irresponsáveis!

Nenhum comentário:

Postar um comentário