segunda-feira, 27 de julho de 2009

Surpreendentemente surpreendente


Agora tenho certeza. Quando estamos de bem conosco, o universo conspira a nosso favor. O que trasmitimos, atraímos. Se sorrimos pra vida, ela sorrirá de volta pra nós. Tanto tempo fiquei julgando ter azar pra certas coisas, é tudo uma questão de compreensão, paciência e otimismo. É a pressa o problema. Tenho muita pressa de que as coisas aconteçam. É preciso calma pro meu espírito e pro meu coração. Tranquilidade é o caminho para a paz. E a paz interior é o melhor tipo de paz que pode haver. Nada melhor que estarmos em equilíbrio com nossos sentimentos para que nossos erros sejam revertidos em crescimento e aprendizado. Ah simplesmente essa sensação de estarmos sendo protegidos por algum tipo de força maior é fantástica. Incrível, quando se para de lutar contra os sentimentos, nadar contra a corrente, tudo parece ficar mais facil. Parece, não. Realmente a teia é desfiada e as soluções vão aparecendo no lugar dos nós atados anteriormente. E eu estou sorrindo feito boba, por tudo. Pelas bençãos que venho recebendo de Deus. Pelos presetens embrulhados em sorrisos e ollhares contagiantes. E confesso, pelo dia passado que não me sai das memória. Se me contassem que tudo sairia tao facilmente e perfeitamente bem eu não acreditaria, por causa das probabilidades que as coisas não acabassem nada bem. Acho que meus anjos estavam ao meu lado, tapando os buracos para que não caísse. E sabem por quê? Eu estava atraindo toda a felicidade com meu espírito que anda tão fascinantemente leve. E eles ouviram meus suspiros de alegria. Talvez não quisessem estragar meu momento. Do que vale a vida se não fossem aqueles momentos que sorrimos lembrando ao fecharmos os olhos? São os momentos intensos na nossa vida que nos fazem agradecer pelo ar que preenche nosso peito, por termos um coração que bate. E que acelera. Esses sentimentos tão fortes fazem esses momentos simples se tornarem mágicos. A satisfação de se estar no ápice da felicidade é a melhor sensação que nos foi proporcionada como réles mortais.
Ah.. somos tão fragilmente mortais. E isso torna tudo mais real, mais atrativo, mais surpreendentemente intenso. Cada segundo é único, por isso não podemos deperdiçá-lo sendo somente mais um segundo sem valor, aquele segundo que se não existisse não faria diferença. Se somarmos todos os segundos que não são nada além do que a marca do ponteiro do relógio que mudou de lugar, teremos uma vida transparente. Sem histórias pra contarmos pros netos, sem romances, sem capítulos inesquecíveis. Um livro que guardamos na estante e que nunca lembramos, nunca servirá como indicação para uma boa leitura. Monótono, chato, pacato, comum. Se deixe levar pela maré da emoção. Não reprima seus sentimentos, mesmo quando eles parecem perigosos devido às circunstâncias impostas pelos padrões da sociedade. Ah! Não ligue tanto para o que eles pensam, o que eles falam, o que eles julgam certo e errado. Só você sabe o caminho certo, e esse caminho é sempre o coração que nos aponta. Cabe a nós enxergamos as oportunidades, entender o que ele nos diz e conversar com a cabeça, mostrando que, sim, vale a pena mesmo não sendo eterno. As imagens dos momentos que reaparecem atrapalhando nossa concentração a qualquer hora, saõ eternos porque foram mágicos e basta. Eles fizeram a diferença. E basta. Não?
Escreva sua vida com a mais bela história. Quanto ao final feliz? Sem regras: todo dia.


Obrigada Deus por tudo. Principalmente pelos personagens da minha história, responsáveis por a tornarem muito mais interessante. Na singularidade de todas as suas páginas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário