quarta-feira, 22 de julho de 2009

Pára-Quedas

Algumas pessoas simplesmente caem de pára-quedas em nossas vidas. Alguém já reparou nisso? Como surgem de repente, entram sem pedir licença e, em pouquíssimo tempo, adquirem uma importância imensa. Tornam-se parte do nosso cotidiano, e não sabemos direito onde aquela relação realmente começou. Muitas vezes, não conseguimos lembrar de onde veio o primeiro contato, quando surgiu o primeiro interesse, onde começou a aproximação. Sejam amigos ou amores, são pessoas que invadem nossas vidas e que decidem ficar.
Talvez sejam realmente criaturas vindas do céu, presentes que Deus nos dá para colorir nossos dias. E talvez não nos doamos como deveríamos, quando uma dessas pessoas aparece para nós. Sentimos medo de amar, de entregar nossas almas e corações nas mãos do outro que mal se sabe de onde veio, que passado tem e de qual cor mais gosta. Sempre o medo... de não ser recíproco, de não ser duradouro, de não ser verdadeiro. Medo de nos libertarmos das correntes do passado, de esquecer as lembranças e de tentar tudo de novo. De escrever uma página em branco. Medo de ser feliz, quem sabe?
Temos medo de nos desprender e de recomeçar, isso é fato. Mas devemos lutar contra os nossos medos e valorizar a presença abençoada de um amor ou amigo paraquedista. Nada acontece por acaso, só resta enxergarmos o plano que há para nós, atrás de tudo que ocorre 'casualmente'. Resta nos entregarmos, darmos uma nova chance aos nossos corações e nos desprendermos daquilo que não deixamos ir, mas que o interior já soltou faz tempo. Resta reconhecer nessa pessoa, a pessoa certa, uma chance de recomeçar. Pessoa que surgiu no momento errado somente pra se entender que não existe pessoa certa, nem errada; nem momento certo e errado. O que existem são presentes que a vida nos dá e que não sabemos aproveitar porque nos falta coragem.
Coragem para se render. Coragem para mudar, assim como o paraquedista precisa dela para saltar lá do alto sem saber exatamente onde vai cair, precisam também aqueles que o segurarão quando ele chegar ao chão. Coragem para se entregar, para abrir os braços e recebê-lo com o melhor que se pode dar. Só por hoje, tentar deixar o medo de lado e ver quantas boas surpresas o destino nos reserva, se permitirmos que elas aconteçam para nós. Só por hoje, sentir todos os bons sentimentos, sem obrigar o outro a retribuí-los. Só por hoje, fechar os olhos e agradecer aos bons ventos que fizeram esse pára-quedas cair direto na nossa direção.
Só por hoje, vou dizer isso. Ainda bem que você apareceu, de pára-quedas, no meu caminho errado. Para me acordar pro mundo, para mostrar que não é preciso ser conformado nem infeliz, e para me fazer ter a certeza que quando algo é realmente bom, vale toda a entrega. Para me fazer voar de novo, para despertar meus sonhos. Para iluminar meu caminho com teu olhar.
Só por hoje, coragem.
Para sempre, felicidade.

Um comentário: