segunda-feira, 6 de julho de 2009

Par Não Perfeito


Gente, as pessoas enlouqueceram! O que são esses sites de "par perfeito" ? Quer dizer que os atributos significativos agora são "Ele tem que gostar de jazz, jogar futebol, adorar ir ao cinema, falar duas línguas" em vez de ser gentil, atencioso e inteligente? Ou eu sou realmente muito retrô, ou tudo está de cabeça para baixo. Será que elas não percebem que gostar de comer massa e correr aos finais de semana não desperta paixões e muito menos sustenta o amor? Eu hein.

Então, vamos supor que essas características por mim consideradas fúteis fossem as mais importantes, as pessoas estão implorando por clones de sexo oposto! Qual a graça de conhecer uma pessoa que você moldou? Você saberia tudo sobre ela, o que tornaria as coisas tipicamente monótonas e comuns. Eu cultivo a importância de nos surpreendermos com os detalhes escondidos em cada um, com um gosto exótico, com um defeito curioso, com um gesto misterioso. É, eu gosto de mistério. As pessoas mais interessantes são aquelas que nunca sabemos como a história vai continuar. Aquelas que nos fazem descobrir um lado diferente em nós mesmos, que nos acrescentam, que aprendemos. E isso só é possível se elas forem diferentes de nós. Mas me diz, qual a graça pra toda essa gente que se inscreve nesses sites e pinta um par perfeito encontrar alguém como planejaram? O emocionante da vida é exatamente as coisas nunca acontecerem como nós as planejamos, já que, ironicamente, elas acontecem de uma forma melhor ainda.

Eu acredito no par não perfeito. Eu acredito na excentricidade, na curiosidade, na dúvida de ter alguém completamente diferente de você ao seu lado, te conquistanto e mostrando o quanto o mundo ao qual ele pertence tem capacidadse de ser mágico e o melhor, ele te convida para participar. Eu admiro o "errado", aproveito a aventura de traçar rotas completamente contraditórias as quais nunca imaginei antes. É claro que deve haver cumplicidade e semelhança na essência, mas gosto, ah, não é mesmo o fundamental. Tudo isso que eles pedem nesses sites são coisas materiais e me diz, quem leva essas coisas depois que parte? Será que as pessoas se tornaram tão materialistas a ponto de esquecerem do principal, o coração? Ou será que sempre foram? Que esses princípios nunca façam parte da minha receita na hora de pedir um par, mesmo que for aos céus.

2 comentários:

  1. Parabéns,Lih! O texto tá perfeito! concordo plenamente!

    ResponderExcluir
  2. de um paraquedista pra outro,,, muito bom o texto! parabens e continua escrevendo! beijo

    ResponderExcluir