segunda-feira, 20 de julho de 2009

Amigos



Hoje, dia do amigo. Dia de pegar o telefone, de escrever uma carta, um e-mail, um telegrama, ou de encontrar os amigos para dizer o quanto são importantes. Não importa se são poucos ou muitos, se moram perto ou longe, se conversam todos os dias ou só conseguem se encontrar no dia do aniversário; não importa se são homens ou mulheres, doidos ou santos, extrovertidos ou quietos. O que importa é se são realmente amigos. Se enxergam nos olhos do outro aquele mesmo brilho, aquela satisfação ao se encontrarem. Se podem confiar, se podem contar, chorar, sorrir, compartilhar tudo.


Uma vida sem amigos deve ser realmente sem graça. Amigos são a base quando falta o chão. Podem ser daqueles que não pedem nada, ou dos que tem um guarda-roupas inteiro seu em casa; podem ser quietos ou realmente falantes; podem ser daqueles que se juntam para fazer tudo, ou daqueles que se juntam para não fazer absolutamente nada. Amigos do curso, do inglês, da dança, do teatro, da escola, da infância, da faculdade, da rua, da festa ou de qualquer lugar. Não imprta como ajam, de onde sejam. Importa que sejam realmente amigos, que estejam guardados em nossos corações. Os amigos são os irmãos que a gente escolhe, são pessoas com quem decidimos compartilhar nossas vidas, e são aqueles que nos ajudarão a escrever nossa história.

Amigo que ouve, amigo que fala, amigo que ri, amigo que chora, amigo que fica bêbado e te faz morrer de vergonha, amigo que caminha do lado ou que corre na frente, amigo que leva flores, amigo que rouba teu chocolate, amigo que ajuda no trabalho da escola. Amigos nos ajudam a trilhar nossos caminhos, tentam nos colocar nos eixos quando nosso vagão descarrilha, nos dão conselhos e balas, broncas e um ombro pra desabafar. Nossos amigos são anjos, verdadeiros anjos que dividem suas vidas conosco.

Esse post é dedicado aos meus amigos. Poucos, mas maravilhosos amigos. Amigos verdadeiros, sejam aqueles de perto ou os que estão fisicamente distantes, mas que se fazem sempre presentes no pensamento. Amigos de muitas noites passeando, de festas, de vinhos, de massas com salsicha (não é, gurias?!), de encontros, de praia, dentre outras milhares de coisas que eu não conseguiria citar. Amigos de coração. Tudo que eu sou hoje, é graças aos milhares de puxões de orelhas, comemorações, conquistas e sonhos divididos. Obrigada por tudo que vocês significam para mim, obrigada por serem sempre presentes, sempre admiráveis e insubstituíveis. Vocês são, com certeza, a melhor parte do meu dia.
Feliz dia do amigo! Amo vocês.



P.S- Pra nós sete, um feliz dia do amigo especial. Cinco anos que vocês são as melhores amigas que alguém poderia querer. Vocês sabem que tem meu coração, inteirinho.





"Duas mãos cheias de amigos ninguém tem. Se você tem ao menos um, amém!"

2 comentários: