terça-feira, 6 de abril de 2010

Amor Concreto


Toda relação tem, em algum lugar da sua rotina, um ponto mágico. Esse ponto mágico é a personificação do amor. É onde o amor deixa de ser classificado como abstrato e passa a ser sentido como se estivesse fisicamente presente. Toda relação tem esse momento, onde o amor dá as mãos aos namorados e faz a relação parecer mais deliciosa do que em qualquer outro. Para mim, a personificação do amor não está no beijo nem no sexo, e sim em algo peculiar que só o casal saiba ou faça. Na minha, o amor se torna concreto no momento que entramos no quarto, colocamos uma coletânea de músicas antigas e dançamos juntos. Não existe, no nosso namoro, nenhum momento mais mágico do que aquelas danças no meio do quarto. Ali o amor nos dá as mãos e dança entre nós.
Toda relação tem seu ponto mágico e ele não se encontra nas coisas comuns a todos os relacionamentos - este brilho está em algum lugar escondido, um beijo que só ele dá, um carinho que só ela faz. Pode ser correr na praia, pode ser andar de bicicleta, pode ser observar ele dormindo, pode ser o café da manhã que ela traz, pode ser o gosto que a boca dele fica com o café, pode ser o jeito que só ela sabe de dar as mãos. É aquele minutinho sublime em que o amor é saboreado como um sorvete de frutas. Onde o amor deixa de ser abstração, de estar somente no coração, para estar presente em todo o ambiente envolvendo os namorados. É onde o amor pode ser mensurado, sentido, vivido. É nesse momento que sabemos que o amor é de verdade, que ele é muito mais que o abstrato. O amor é um substantivo concreto.


Um comentário:

  1. Para mim, o "Ponto Mágico" está nas coisas simples. Aquela troca de olhar, as cócegas sem motivo, o abraço que quando tu recebe sente que é um abraço sincero, aquele abraço de quem sente falta! Mas principalmente é o sorriso no rosto, que as vezes paro e me pergunto: "Por que estou sorrindo?"
    Olho pra frente e vejo ela, respondida minha pergunta :)

    ResponderExcluir