terça-feira, 27 de abril de 2010

Combat, baby!

Para ser feliz é preciso de um pouco mais do que um punhado de sorte e um rostinho bonito. É necessário  algo além de boa educação, boas escolhas, bons amigos. É preciso muito mais do que boas escolas, bons currículos, bons namorados, bons pais, bons empregos, um bom carro, uma casa confortável e um labrador fofinho e bem alimentado. Para ser feliz, é preciso de muito mais do que tudo isso. 

Para ser feliz, é necessário ter um caminhão de coragem. Me desculpem, mas a felicidade não vem no bilhete da loteria, no 'acaso' do dia-a-dia, nas imensas coincidências (que eu gosto de chamar de destino) que acontecem nas nossas vidas. A felicidade é muito mais do que encontros e desencontros, sortes e azares. A felicidade é o esforço diário para cultivar aquilo que nos é dado, a motivação de fazer cada dia ser melhor do que o anterior, a entrega intensa àqueles que invadem nossas vidas sem pedir licença e se instalam antes que a gente possa decidir se é o que realmente queremos. Para ser feliz é preciso um pingo de egoísmo, muita ousadia e uma garganta bem preparada para esbravejar e defender o que é seu quando for necessário., mesmo sabendo que o que hoje é seu pode amanhã não ser mais. É preciso entender que as coisas mudam, as pessoas mudam, as situações e os sentimentos, e que não devemos desperdiçar nossas forças naquilo que não nos pertence. Para ser feliz, é necessário erguer a cabeça e ir à luta todos os dias. A felicidade é uma conquista diária.

Para ser feliz, é preciso encher o peito e decidir lutar. Brigar até as últimas consquência pela sua felicidade. Afinal, ninguém mais pode lhe fazer feliz. A felicidade é uma escolha de cada um e, aí sim, bons namorados, bons pais, bons empregos, um bom carro, uma casa confortável e um labrador fofinho - ou qualquer outra coisa que se desejar - entram na história, não como causas, mas sim como consequências da briga pela felicidade verdadeira.



"Combat baby, come back baby
Fight off the lethargy
Don't go quietly
Combat baby
Said you would never give up easy."

Nenhum comentário:

Postar um comentário