segunda-feira, 26 de abril de 2010

Respostas

Viver na Terra não é uma tarefa, digamos, fácil. Cada indivíduo possui seus dilemas, suas fraquezas e suas pendências. Cada pessoa no mundo tem pelo menos uma mão cheia de pequenas tarefas dentro da tarefa maior - a qual é viver - a cumprir. Chamam-nas de problemas. O lado positivo é que todo problema foi criado para ter uma solução, ou mais de uma, sendo otimista.
É a nossa maneira de lidar com as barreiras, os empecilhos e as desventuras, que nos guiam para uma direção ou para outra. É saber utilizar de todo o conhecimento empírico e toda a sabedoria consolidada de aprendizados passados para compreender o que a vida está nos perguntando. Há momentos em que o destino nos prepara armadilhas e nos pega desprevenidos, desatentos. Quando não suspeitamos de nada, de repente a pergunta que nunca esperávamos nos questionar novamente, se molda na nossa frente com silhueta, traços, memórias. E tudo que achávamos que sabíamos até então, é posto em prova.
A vida realmente ensina da maneira que nós lhe permitimos para que ela assim o faça. A vida nos propõe situações para que encaremos nossos fantasmas, nossos mais secretos medos, arrependimentos, dores, mágoas. Como se ela quisesse que evoluíssemos por conta própria, porém, com ajuda de alguns momentos ocasionados por algo que não me sinto no direito de chamar de acaso. Acredito nisso, acredito, sim, que haja forças que conspiram para que tudo se encaminhe da melhor forma. Para que as perguntas ecoem nos nossos pensamentos de uma forma natural e então vejamos se estamos realmente prontos para respondê-las de forma verdadeira. Visto que verdade é somente uma, ela não muda e nem é subjetiva. Nossos olhos internos que não enxergam seus significados e potencial de transformar respostas e vidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário