domingo, 25 de abril de 2010

Nos Eixos

Nós somos levados pelas nossas emoções e pelas expectativas das modificações que essas emoções vão efetuar nas nossas vidas. Simplesmente é difícil dançar conforme a música, não é? Acho que eu, pelo menos, gosto de saber que as coisas estão sobre o meu controle. Em que eu sei qual papel tenho de desempenhar. Mas, na vida, nada funciona realmente dessa forma. Temos que nos adaptar, temos que reajustar as expectativas. Devemos, sim, para nossa saúde emocional e mental obedecermos a certas regras, algumas convencionais, outras íntimas, para o bem maior das relações. Sejam estas quais forem. Temos que nos doar mais, interagir mais, cuidar mais. Temos que ser melhores, todos os dias. E talvez, seja esse o grande lance de vivermos em conjunto. Já que ao enfrentar nossas bichos, conseguimos domá-los até que tudo fique calmo, controlado. Até que "tudo entre nos eixos", como se fala por aí.

Nenhum comentário:

Postar um comentário