sexta-feira, 11 de setembro de 2009

saudade

Bater com o pé na porta dói


cair de bicicleta dói


brigar com um amigo dói


Mas a dor que mais dói, de verdade, é a de saudade.


É impossível engessar a saudade, como fazemos com o dedo que machucamos


não existe curativo pra saudade, como pra curar os arranhões que o tombo nos deu


nem existe desculpas pra saudade.




Ela não perdoa, e o coração fica lá, diminuído, apertadinho de tanto doer. o tempo passa. a ferida fecha, o amigo volta, o pé conserta. e a saudade continua lá. mais um dia amanhece, uma tarde de sol, um dia de chuva, uma noite estrelada, um céu estampado, mais um dia, mais uma tarde, mais uma noite. e ela ainda está lá. a saudade é uma ferida que nunca cura completamente, basta o coração pulsar mais forte que ela se abre novamente, pronta pra nos engolir inteiros.
.
Sentir saudade é uma droga. De um cheiro, de uma boca, uma frase sussurrada no ouvido ou da sensação de sentir cócegas enquanto alguém lhe beija o pescoço. De um momento que não deveria acabar jamais ou de um gosto que não sabemos quando e se provaremos novamente. De um amigo que tá muito longe, ou daquele que, mesmo morando a algumas quadras, faz toda falta do mundo quando não tá segurando a sua mão.
.
Dizer "eu sinto saudades" é mais forte que dizer "eu te amo", pelo menos pra mim. Amo algumas pessoas, mas são poucas aquelas cuja ausência me dói. Sentir saudades é amar a ponto de notar cada segundo longe desse alguém, é sentir o amor sufocar e não ver a hora de reencontrar, de abraçar, de olhar nos olhos e encontrar ali um porto seguro. Saudade é um balde que não enche nunca, uma estrada que não acaba, um arco-íris sem pote de ouro, uma casa sem teto, um eu sem te amo. É sentir-se sozinho em meio à multidão. É uma mão sem a outra, uma boca sem beijo, uma cama vazia, uma noite insone. São milhares de pensamentos que voam pra longe, que buscam encontrar e capturar aquele que nos faz sentir tão vazio. Vazio, talvez essa seja a palavra. É o buraco que a saudade deixa, a ferida que abre, o peito que aperta, o coração que sofre.
.
É mais do que amor. O que eu sinto é saudade.
.
.
"Tô louca pra te ver chegar
Tô louca pra te ter nas mãos
Deitar no teu abraço
Retomar o pedaço que falta no meu coração..."





3 comentários: