domingo, 27 de setembro de 2009

Me Irrita


Mau hálito me irrita. Mania de perseguição me irrita. Música falhada me irrita. Reggae, camarão, cheiro de vinagre, gente burra. Tudo isso me irrita. Eu me irrito fácil, só aprendi a me controlar. Pra manter a civilidade, ou pelo menos disfarçar o ogro que habita em mim. Queria eu ser Sofia que, no auge dos seus 3 anos, mordia os coleguinhas que a irritavam. Irritou? Morde. Pra ela a equação era simples.

Mas a minha professora de sociologia me irrita, minha colega que parece o brinquedo assassino me irrita, gente imbecil me irrita. De imbecil eu me basto. A mongolona que me joga bolinha de papel na aula me irrita horrores, e nem se foder eu a mando. Devia ter mandado quando tive a oportunidade, droga... vai que ela resolve parar logo agora com essa brincadeira idiota. Tem uma gorda que me irrita tanto, mas tanto.. A presença dela me incomoda, mesmo que ela não faça absolutamente nada. Gorda idiota. A família Sarney, o Latino e o Paulinho Vilhena me irritam. E, infelizmente, eu não posso morder essas criaturas, por mais que minha mandíbula implore por esse prazer e eles mereçam uma dentada.

O jeito é dar um jeito. Ignorar. Porque eu sou uma velha, nasci com espírito de velha e a tendência é piorar. Paciência. Perfume exagerado também me irrita, meu olfato é aguçado, portanto um perfume forte acaba com ele. Quem mexe nas minhas coisas me irrita. No fim das contas, me irritava com tanto que não me irrito com nada. Acho que aprendi a me controlar, acho que sempre me controlei.

Ninguém me vê explodir, ninguém me vê xingar, apesar de eu não ser simpática, eu também não incomodo. Não peço favores, não te ligo, não digo na tua cara que tu és uma anta nem te mando a puta que pariu, por mais que mereças. Estou começando a repensar o meu sonho da diplomacia, realmente isso não me parece adequado. Não ia ficar legal eu me irritando com o presidente de algum país. Estou escrevendo calmamente esse texto, enquanto toca um Bob Marley. Me irrita sim, mas fazer o quê. Aprendi a não prestar atenção. Fala o que quer, faz o que quer, tô nem aí. Eu já me desliguei.
Nem tudo é como a gente quer. E ainda bem que isso não me irrita.


P.S.- e com mais uma bolinha que aquela infeliz me atirar, ela vai ver toda minha diplomacia indo pro ralo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário