quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Duas Vidas


Eu gostaria de ter duas vidas. De poder fazer tudo que eu quisesse. Teria duas carreiras brilhantes, duas famílias, duas personalidades. Seria um monte de incomodação e trabalho, mas sabe de uma coisa? Valeria muito a pena. Poderia fazer muito mais gente feliz, ajudar muito mais, estudar mais, conhecer mais, falar mais línguas, ser médica e advogada. Ainda teria um espaço na política.
Eu daria tudo para ter duas chances, se duas vidas não me fossem possíveis. Queria achar um gênio do passado, presente e futuro. Eu tentaria um caminho, se não desse certo, se eu não gostasse, eu o chamaria e ele me colocaria de novo aonde estava, na encruzilhada, aí eu seguiria a placa ao lado. E seria maravilhoso.
Mas eu só tenho essa vida. Eu só tenho 18 anos. Mas chances, eu tenho um milhão. Tenho chances todos os dias, em caso de vestibular, tudo bem, todos os anos. Mas e daí? Ninguém é obrigado a saber sua verdadeira vocação desde pequeno. E eu que penso ter duas vocações? Qual o plano? "None". O que me resta é tentar um caminho e depois, o outro. E se a sorte de eu ter escolhido o certo bater, eu persigo nele. Se não, eu troco, tendo certeza de que fiz a escolha adequada, desta vez. Quantas vidas eu precisaria para descobrir que é preciso ter somente uma? Que vinte e quatro horas me são suficientes para fazer tudo o que eu posso, apesar de eu ter essa sensação de que não são. E os amores? Haha! Quantas vidas eu precisaria para descobrir que é só por uma pessoa que se precisa amar para se sentir completo.
Mas hoje, eu não consigo ver muito do que páginas a serem escritas. Realmente, minhas decisões com 18 anos mudarão os próximos. Será que terei coragem de mudar se estiver errada? Será que eu farei diferença no que eu escolher?
Talvez seja a hora de arriscar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário