segunda-feira, 21 de setembro de 2009

E sobre Deus...


Tem gente que me diz que Deus não existe. Eu acho impossível acreditar que tudo seja obra do acaso. Não, não acredito naquele Deus dos olhos azuis e barba longa, mas acredito demais na força do destino pra tentar entender que tudo é fruto de meras coincidências.... Tudo teria de ser coincidência demais.

É difícil entender quem acha que o céu azul é coincidência ou somente o fruto de uma explosão espacial, que somos apenas poeira de estrelas. É difícil entender quem não enxerga a complexidade e a perfeição de cada flor e tatu bolinha do jardim, e que acredita que só estão ali por algum acaso. A perfeição do ser humano, uma máquina perfeita. A incrível ordem dos fatos, as almas, os amores. Ah, o amor... Querem me convencer que o amor é apenas uma explosão química nos nossos corpos. Amor é alma. E alma é Deus.

E os amigos que encontramos? Seria mesmo possível que os encontrássemos por acaso? Eu duvido. Duvido que as coisas não aconteçam porque realmente tem que acontecer, que nossas experiências não sejam levadas para além dessa vida terrena, afinal não haveria porque passar por tantas provações se toda a forma de vida acabasse no momento do encontro com a morte. Acredito na vida, na beleza e no amor. Acredito em alma, crescimento e destino. Acredito, portanto, em Deus.


E que me desculpem os céticos, mas a minha felicidade seria fruto de coincidências demais.

Obrigada, Deus. Eu confio nos teus desígnios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário