terça-feira, 1 de setembro de 2009

Segundas Chances


Não importa o quanto erramos, sempre teremos mais uma segunda chance. Talvez sua próxima chance não será com aquele que você considerava o grande amor da sua vida, e sim com aquele que você vai descobrir ser realmente O cara. Talvez sua próxima chance não será naquele mesmo emprego onde você ganhava bem e já estava acostumado com o pessoal, e sim naquela mega empresa que sempre foi seu sonho e que parecia tão distante. E talvez até descubra que os acontecimentos, ao acaso, ganharam muito mais valor e beleza diante dos seus olhos do que se tivessem sido planejados como passos em busca de um tesouro.

O tesouro que buscamos é nossa felicidade. Aquela felicidade de transbordar o coração, capaz de fazer todos os dias acordarem com o sabor de algodão doce, tudo cor-de-rosa. E muitas vezes, na busca desenfreada por essa sensação, acabamos atropelando as coisas e as pessoas. Atropelamos quartas lindas, porque estamos doidos para que chegue o sábado. Atropelamos o namoro, para ficarmos "para sempre" com aquele que amamos. Quando chega o esperado sábado, nuvens carregadas, chuva densa e nossos planos de churrasco na praia trocados por um filme que encontramos atirado na estante. Sorte que, daqui a pouquinho, haverá outra quarta-feira e mais uma chance de aproveita-la como se nunca fossemos alcançar o sábado.

O destino se encarrega de dar, a todos nós, muitas segundas chances, para sermos felizes e vivermos como desejamos. Ele nos traz pessoas, lugares e sensações novas, ou até mesmo resgata aquelas do passado para que possamos tentar mais uma vez. Deus nos dá a chance de virmos novamente, em outros corpos, para aperfeiçoar agora o que não conseguimos em uma outra vida. A natureza nos dá a chance de respirar, de sentir, de enfeitar nossos dias com sóis, estrelas e flores. Então também dê a si mesmo outra chance... De aproveitar a quarta-feira, ou a quinta ou o domingo. Para se curar, abrir o coração, quem sabe até encarar uma nova paixão. Para trocar os mais velhos pelos mais novos, ou o contrário. Para admirar o horizonte com outro alguém, para se permitir ser leve e voltar a voar. Para acreditar. Entregue-se de corpo e alma, e viva como se não houvesse amanhã. Porque hoje o dia foi lindo, mas os raios já começam a cair.

2 comentários: