quinta-feira, 17 de setembro de 2009

O Demolidor


Começou a tocar Joe Cocker aqui, a música da minha mãe. É aquela que, quando começa a tocar, faz com que ela engasgue e chore. Não sei o que significa, até porque ela evita ao máximo ouvir, mas sei que tô sentindo o choro engasgando, igualmente. Essa música não me lembra nada especial, mas acho que algumas músicas nos desarmam e desmontam as certezas que acreditamos tão firmes.

É o que acontece quando ouço Elvis. Será o timbre, o tom, o ritmo, a letra? Eu não sei, vai ver seja uma combinação de tudo isso. Mas há algo nas canções dele que faz com que eu olhe pra dentro, que repense as minhas certezas e minhas escolhas. Eu chamaria o senhor Elvis de o Demolidor de Certezas. Cada um deve ter o seu próprio desmanche de convicções. Mas o Elvis não só desmancha as minhas convicções, como me desmancha inteira. Eu volto, pra recolher as peças partidas e ver o que é realmente necessário manter. Muitas vezes descubro que consigo me remontar utilizando apenas metade das coisas que deixei cair.

Depois de Joe Cocker, resolvi ouvir Elvis. Pra ter certeza se meu amor é tão firme, se minhas razões são tão razoáveis, meus sentimentos são verdadeiros e minhas escolhas acertadas. Ainda não tenho muitas certezas, mas sigo o que a minha amiga me diz. Enquanto o coração bate forte, é porque o caminho é certo. Enquanto a felicidade existe, o caminho vale a pena. Assim espero.


P.S.- a música da mãe é "Up Where we Belong". A do Elvis que tá tocando agora é "Suspicious Minds". Ambas maravilhosas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário