quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Nocaute


"The course of true love never runs smooth."


Estava indo dormir mais cedo hoje, mais precisamente agora, quando resolvi dar uma olhada em qualquer coisa aqui na internet. Eis que me aparece essa frase acima... E fiquei pensando, porra isso tem que vir parar no blog. Concordo plenamente com a citação, seja ela de quem for. Quando nos apaixonamos, nada acontece em câmera lenta, pelo contrário: queremos acelerar tudo. Acelerar logo essa aula para encontrar aquela pessoa nos esperando na saída. Acelerar os meses para poder estar já há anos com a mesma pessoa. Acelerar os passos para chegar na casa dela, para chegar o final de semana, para acabar mais um ano.


Quando nos apaixonamos, é como se fossemos nocauteados. Estamos lá, confiantes e seguros no ringue quando, com um movimento em falso, ficamos completamente desprotegidos e somos surpreendidos por um punho direito rumo à cara (ou ao coração, no caso). A diferença que, quando a porrada é na cara, é só colocar um gelo e fazer um pouco de repouso que em seguidinha o rosto bonito volta ao devido lugar. E quando o baque é no coração? O corpo está intacto, e a luta nem chega perto do fim. É só o primeiro round.


É aquela pancada que nos dá mais vontade de lutar. Aquela vontade irresistível de só estar com aquela pessoa, seja aqui, ali ou em qualquer lugar. Aquela saudade que corrói, que o peito aperta e que o corpo dói mais do que com qualquer nocaute do mundo. Qualquer soco de peso pesado fica levinho e sem impacto perto da porrada que o coração leva quando está desprevenido. Ligamos, procuramos, jogamos aquele esconde-esconde, provocações. E quando a nossa estratégia funciona, chega a hora da rendição, de fazer o outro crer que foi o vencedor de uma luta há muito empatada, para aproveitar a água gelada e a massagem do canto do ringue. Já não importa mais o vencedor, ambos foram nocauteados pela mesma sensação. E, felizmente, os corpos estão intactos para aproveitar a comemoração.


P.s.- e não, eu não entendo droga nenhuma de boxe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário