quinta-feira, 10 de setembro de 2009

A Notícia


A notícia veio pra ficar. Aquela que não se esquece. Não passa em branco. Apareceu, iluminou e reparei que nessa imensidão do mundo e do tempo, somos dois. E somos dois desconhecidos que se conhecerão que já se conheceram, com certeza. O que eu estou fazendo? Comemorando a bela trajetória da vida, cheia de surpresas e desafios. Há semente, há chuva e há Sol. Agora é esperar ansiosamente pela primavera chegar. E ela vai chegar, como você na porta da minha casa, na minha rua, pra desarrumar meu quarto desarrumado. Para desfazer meus planos e bagunçar minha rotina. Se intrometer onde não fora chamado, pra me dar um livro ou reparar no meu timbre. E quando tudo dá errado, não há o que piorar, por isso notícias bobas se tornam verdadeiramente de manchete, na primeira página com foto colorida, pra todo mundo ver e comentar.

Tudo acontece por uma razão. Quanto a nós? Ah, nós vamos vivendo, tentando fazer o melhor, uns mais, outros menos. Mas nada é por acaso. Se você acha que algo ruim aconteceu, espere pelo que virá: pode ser a justificativa para o que houve ter sido do jeito que foi. Dê o seu melhor, para todo mundo, com espírito leve e sabedoria para aprender a achar a saída. Deus me deu muita luz, assim levanto e recomeço quantas vezes for necessário. Minha força é maior que qualquer dor, que qualquer empecilho ou batalha perdida. Porque eu sei que nada é por acaso e tudo que consideramos perdas ou barreiras servem para aprendermos e revermos o que passamos para que no futuro possamos agir de maneira diferente. Sabe-se lá quem estará por nós esperando nesse momento. Esse mágico momento em que estaremos mais maduros e saberemos valorizar o certo.

Não se abale com a notícia que possa chegar pelo correio hoje, espere. Talvez na próxima edição você esteja na capa da revista, dando risada com um troféu nas mãos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário