sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Mas é Homem e é Super


Tudo depende de como você encara as coisas. Afinal, as atitudes que você toma diariamente refletem não somente na sua vida como na dos outros. Às vezes fica realmente complicado de se olhar os fatos sob um ângulo positivo, mas é preciso. Lembre-se de vez em quando que alimentar o espírito de tristezas e rancores só nos empobrece como pessoas, e atraímos outras tantas que vibram na mesma freqüência. São como ondas de rádio que captam a estação escolhida. Nós vibramos sim. Atraímos o que transmitimos, por mais clichê que isso possa parecer. Vibrações sonoras, corporais, de um jeito mais simples - cheiros, sorrisos, olhares.
A mensagem de hoje era isso: não esquecer o quanto somos capazes de aproveitar as diversas situações que a vida nos proporcionou e continua, a nós, oferecendo. Seguir com alegria é muito mais prazeroso do que se deixar abater pelo fracasso. Fracassos são normais! São humanos. Você falhou, falhou, falhou e falhou! E daí? Onde foi mesmo que a vida parou? Em nenhum lugar. Este fracasso não vai fazer com que você nunca mais dê um passo, ao menos se você assim o desejar. Sim, você não é o cara do seriado e nem o Super-Homem. Mas você é homem e tem muitas coisas super também. Olhe para elas. Olhe para você! Puxa vida. Quantos anos mesmo? Ah! Mas quanto a vida pode lhe dar se você se permitir! Pegue um espelho. Essa cor que pinta o seu olho, não é linda? E esse temperamento espontâneo e bondoso é de se admirar. Sim, você tem milhares de adjetivos apaixonantes. Por que se fixar no ponto em que sofre? Como o super herói com poderes absurdos e inusitados, você não consegue voar e nem levantar um carro com a força dos braços, porém tem o super poder de fazer um monte de gente feliz.
Mesmo que se engane até passar a dor: sorria. Mesmo que seja só disfarce: dance. Mesmo que seja por hoje: divirta-se. Lembre-se de quando era criança, os motivos para se dar gargalhadas nunca faltavam. Despiste os traumas, as mágoas, as tristezas. Dê um pé na bunda no baixo astral. E enquanto você reflete para analisar o que aconteceu, vai ficando mais forte e mais equilibrado. Vai se dando conta que há muito mais lá fora do que você há dias atrás podia imaginar. "A vida é bela." Ninguém duvida disso. Não se coloque no lugar da vítima, seja sempre o vencedor. Não é o quanto você ganhou, mas sim o quanto você não se deixou vencer.

Devemos andar com a cabeça erguida, sem vergonha de termos errado, porque todos os erros do passado construiram a personalidade que temos no presente, para que façamos diferente no futuro. Temos segundas chances, terceiras e quartas. A vida é tão generosa se estivermos no caminho do bem e sendo da mesma forma gratos a ela, na maneira mais simples que se tem, a de estarmos abertos a novas oportunidades. O importante é sermos sinceros conosco, agirmos com fé e otimismo, com humildade para aprendermos com os erros e com o próximo.

Nada é tão definitivo que não possa ser pra sempre.

Um comentário:

  1. Liii, querida!!
    Ameii esse textinho, Lendo ele
    passa mil coisas no nosso pensamento!
    Ja sabes minha opiniao sobre eles(textos) hehhe
    Beijão :*

    ResponderExcluir