quinta-feira, 4 de março de 2010

Devaneio da Madrugada - Mulheres

Se a mulher trai, não presta; se não trai, é porque é muito boba para aturar as safadezas do companheiro. Se a mulher chega no homem, é fácil; se não chega, é porque tá fazendo charme. Se transa no primeiro encontro, é vagabunda; se não transa, tá fazendo charme. Se a mulher fica com o homem da outra, é biscate; se não fica, é biscate do mesmo jeito. Se a mulher liga, não vale nada; se não atende, é porque tá fazendo charme. 


O que me preocupa não são os homens que rotulam as mulheres dessa maneira, e sim as mulheres que ainda hoje têm a ousadia de continuar com esta postura ridícula. Ela era solteira, ele era teu namorado, ele te traiu? POR QUE RAIOS a culpa tem que ser da mulher se o sem vergonha foi ele, que foi correndo para a outra? Se hoje em dia se prega tanto o lema da igualdade entre os sexos, qual é o problema quando alguma mulher quer transar na primeira noite? E qual o problema se ela quiser fazer isso sem compromisso?
Mulheres não acreditam que todas as outras mulheres que já ficaram com os seus respectivos não os amam de paixão e não desejam tirá-los delas. Mulheres não acreditam que a culpa seja do homem que diz lhe amar - a culpa é sempre de alguma bruxa linda e com a poção mágica que fez o amado se encantar em três dias. Mulheres muitas vezes agem assim porque é mais fácil. É muito mais fácil culpar a mulher, que muitas vezes nem sabia que o homem tinha uma 'dona', é muito mais fácil olhar torto para ela e continuar vivendo junto com ele, como se nada daquilo tivesse acontecido.

Mulheres não acreditam que a culpa não é delas.
Se ele te traiu, se te desrespeitou, se te humilhou, se não te faz feliz, larga o trem sem medo de ser feliz. A culpa não é tua. Pode parecer difícil, mas eu garanto que é superável. Outros dias vêm, outros trens partem, a estação enche novamente e no banco ao lado podemos encontrar aquele viajante que vá merecer a fidelidade do coração e do pensamento.



P.S.- Sinceramente, dos anos cinquenta pra cá a única diferença que eu vejo é o comprimento da saia. Porque a burrice feminina continua exatamente a mesma.

Um comentário:

  1. E meu coração bate mais forte quando leio um texto assim.
    Encurtem as saias na mesma proporção que expandam as visões.
    Como pode um mundo aceitar as mulheres como humanas se elas mesmas preferem portar-se como animais parcialmente racionais.
    Incabível!

    ResponderExcluir