terça-feira, 23 de março de 2010

O Picadeiro



Porque ter um blog é ter um picadeiro todinho seu. É uma espécie de circo online que cada um pode ter, para mostrar suas caras, ou fingir as caras, ou dar espetáculos, ou divertir ou pintar o rosto e fazer mágica. É um espacinho onde cada um mostra aquilo que deseja, só deixa passar aquilo que lhe convém.  E agora fazer blog é moda, acho que há muito tempo já é moda. Blogs de comédia, que querem divertir os outros ou talvez serem tachados de divertidos. Blogs de mistérios, de contos, de histórias, de vida. Da vida de cada um.
Eu só sei escrever sobre os sentimentos, e não é por acaso que esse espaço tem esse nome. Nesse picadeiro eu me pinto a cada dia de uma cor, de um tom, de um sentimento e compartilho com os outros muito mais do que eu devia. Porque quem faz comédia, diverte; quem conta histórias, encanta; quem escreve sobre si, se expõe. Escrever sempre foi uma paixão, mas é estranho pensar que tantas pessoas que não me conhecem podem ter acesso a esse espaço onde eu abro meu coração, dou piti, faço birra, mostro meu lado mais mal-educado e raivoso e inclusive algumas vezes dando nome aos bois (ou às vacas, claro). Deveria escrever histórias de ficção, e não expor tanto o que eu sinto.
Afinal, todo mundo que quiser pode entrar aqui e ler como eu me sinto hoje. E ontem. E há nove meses atrás. E vai estar tudo aqui, datado, disponível, organizado. O blog é um diário público, é a última fronteira da intimidade sendo ultrapassada, é uma sensação de estanhamento e de especulação constante. É ter a vida do outro datada e documentada a um clique de distância. Parece que todo mundo acessa só para saber da sua vida. Pois saber da vida dos outros é ótimo, diverte e dá audiência. E agora parece que faço parte de um BBB privado, quase igual àquele que eu tanto abomino na televisão. A diferença é que, graças a deus, eu não preciso ficar de biquini o dia inteiro. (Ufa!)

Nenhum comentário:

Postar um comentário