quarta-feira, 24 de março de 2010

A Palavra Amigo


Hoje em dia a palavra amigo anda muito desvalorizada. É mais ou menos como o eu te amo. Todo mundo diz te amo, e muitas vezes sem nem parar pra pensar no que tá dizendo. E também agora todo mundo diz que é amigo. Amigo não é aquele que te acompanha na festa, que senta ao teu lado na aula, que te ajuda a estudar na prova, que tira algumas fotos, que divide algumas lembranças. Amigo é muito, muito mais que isso.
Amigo é quem vai segurar tua mão na hora em que tu mais precisar. É quem vai segurar a barra. Amigo não vai sentar ao teu lado só na aula, mas vai caminhar ao teu lado na vida. Ele vai dividir contigo todas as lembranças, toda e qualquer tristeza, a família inteira, o coração. É aquele que sabe tuas manias, que se comunica através do olhar, que não precisa de nenhuma palavra. É aquele que sente junto, que pensa junto, que vive junto. Amigo é aquele que nem o oceano separa, que as cartas fazem chorar, que as vitórias fazem sorrir, que o amor é incondicional. Amigo é aquele que daria tudo e mais um pouco por ti. É aquele que vai estar do teu lado não só nas horas boas, mas principalmente quando os maus momentos chegarem. É quem vai afagar teu cabelo, te oferecer colo, um vinho, umas risadas, uns filmes antigos. É quem vai colar teu coração mil vezes se assim for necessário. Amigo é aquele louco, aquele que talvez não tenha mais ninguém, talvez aquele antipático, talvez aquela mal-humorada, talvez aquele desagradável, e que mesmo com os defeitos será sempre o melhor e mais sincero amigo. Amigo se conta em dedos, não no orkut.
Não digo aos meus colegas que são meus amigos. Todo o cuidado do mundo com essa palavra, que é um título de honra pra quem a tem. É com orgulho que conto alguns nas mãos, e é com ainda mais orgulho que sei que  nunca me decepcionarão. E com orgulho chamo-lhes amigos. É com todo o amor do mundo que dou a vida por eles, por elas, pelas minhas poucas e boas e sinceras amigas. É com toda a força que mantenho essa palavra a salvo dessa banalização. E é pra elas que hoje eu digo outra coisa nada banal: eu amo vocês. 

"Amigo é um amor que nunca morre."

Um comentário: