sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Viver de Incerteza


Será que vale tanto assim a segurança de saber exatamente para onde se vai? Eu venho desconfiando de toda a certeza que eu sempre gostei. Eu sou impulsiva, fato. Não adianta, pode me dizer pra fazer a coisa certa, a coisa errada, tanto faz, eu vou fazer aquilo que eu tiver vontade. Mas, por outro lado, sempre gostei de ter certeza do chão onde eu piso. Vão dizer que eu "não dou ponto sem nó", e vai ver seja esse mesmo o termo certo.

Só eu não entendo mais pra quê eu precisei de tantas certezas. Por que eu simplesmente não acredito no que me dizem, sem tentar interpretar sinais, entrelinhas, olhares, etc etc etc? Eu não saio pra festa se não tiver certeza de que vai ser bom; não sei gostar sem que gostem de mim e nem sei se isso é bom ou ruim; não ando se o terreno não for claro e seguro. Acho que deu disso pra mim. Eu preciso é exatamente daquilo que me falta: fechar os olhos e ter um pouco de esperança. Deixar de acreditar tanto nos meus sentidos e dar a mão pro meu coração me levar aonde for.

Eu vou tentar viver um pouco diferente: sair sem programar uma hora pra voltar, sair sem ter combinado uma companhia certa, sair sem destino por aí. Vai ver assim meu coração se abastece da esperança que tanto me falta, meu coração engrandece e numa esquina qualquer ainda sou surpreendida por algo realmente bom. Vou ver o sol nascer em outras bandas, eu cansei da vista da minha janela. Vou ver a vida de outro jeito, eu vou viver de incerteza.
*
*
"Certeza é o chão de um imóvel
Prefiro as pernas que me movimentam..."

2 comentários:

  1. Muito bom teu texto! As vezes a gente fica tão perdido, procurando sempre a segurança, e quando vamos perceber, não estamos sabendo viver =/
    Me identifiquei muito com esse texto!
    Parabéns :D
    Beijão!!

    ResponderExcluir
  2. Eu sentia o mesmo... sentia uma insegurança, meu coração nunca tinha esperança...sempre que algo parecia ser bom derrepente aquela esperança que nascia no meu coração acabava..por que tudo passa nada dura para sempre neste mundo.
    Até que um dia encontrei algo que me preencheu completamente e que me abastece até hoje, me encheu de esperança, e hoje sinto uma paz porfunda no meu coração.. é algo maravilhoso que não tem explicação com palavras, é so no sentir e pra sentir precisa conhecer o que dura para sempre, é infinito é o verdadeiro amor eterno ,que de Jesus.
    Beijos gostei do seu blog :)

    ResponderExcluir