quarta-feira, 21 de outubro de 2009

DezenovO!


Dezenove, novinhos em folha. É, parece que não odeio mais dias de aniversário. E isso se deu graças a um dia muito especial para comemorar meus dezenove anos na Terra. Eu nem resolvi ver as coisas de outra forma, meu coração falou mais alto. Esse ano prometi pra mim mesma que ia ser melhor, que ia aprimorar tudo aquilo que eu não gostava em mim e fazer o bem. Acredito que isso só tenda a tomar dimensões maiores com o passar do tempo, de acordo com meu interesse, minha disposição e as possibilidades. Então, nesse aniversário, deixei a emoção tomar conta do dia, da alma, do sorriso bobo. Deixei de lado as preocupações, o mau humor, o "ficar mais velha" e, no lugar de pessimismo, agradeci com o coração todos aqueles que me desejaram todas as coisas boas que existem no mundo. Ouvi atentamente aqueles que tinham aqueles elogios maravilhosos ao meu respeito, os quais eu nem sabia que poderia ter, mesmo que desejasse muito. Senti um calor brando no peito por demonstrarem tanto afeto por mim através de palavras sinceras, lindos presentes, abraços apertados, ollhares de admiração. Fiquei tão radiante que não conseguiria explicar, por mais que tentasse, não há palavras. Me senti privilegiada por ter tantos amigos que me estimam, entusiasmada por estar viva e descobrir o valor das lindas amizades que venho construindo, umas tão antigas, e outras tão recentes, mas de muito valor. Não me senti mais uma, nem A uma, me senti, apenas, eu. E descobri, enfim, o quanto isso pode ser maravilhoso.


Percebi que o aniversário é como se fosse um reveillon particular. Uma hora em que você pára, dá um stop na rotina cansativa, a fim de refletir no que conquistou, na pessoa que se tornou, quais sonhos têm para alcançar e quais caminhos irá percorrer. Até os vinte. Não que a trajetória não possa ter atalhos, ou rotas alternativas, mas os planos, começam agora. Ainda há muito o que fazer, e a parte boa é pensar com coração orgulhoso do que já é nosso, do que já faz parte da nossa vida, da nossa personalidade, das nossas mudanças internas. Aniversário não é simplesmente mais um ano, mais uma data. É o dia em que nos sentimos amados, queridos, desejados pela companhia. Pelo menos, eu me senti assim, pela primeira vez, aos dezenove. Não que não fosse amada antes, mas nunca enxerguei o meu dia assim. Me trancava no pensamento negativo em que percorria minha mente o fato de estar envelhecendo, menos tempo, menos vida. Ora, que besteira, não? Na verdade, não estava satisfeita com o que vinha fazendo da minha vida e sentia que no dia do meu aniversário isso me pesava. A minha consciência batia aqui dentro, dizendo, "você sabe que podia fazer melhor do que isso". É claro que há sempre o que melhorar, e é bom que haja para continuarmos na batalha por dias melhores, mas estar se sentindo orgulhoso, engrandecido pelo sentimento nobre de sentir que faz diferença na vida dos outros, é subir aos céus e voltar. Sentir-se útil e amado dá um calor na alma, um sorriso de orelha a orelha e um olhar leve. Minha alma, dessa forma, está se sentindo.
Espero no ano que vem encontrar todo esse conforto, essa satisfação, esse carinho imenso que senti ontem. Que Deus continue me abençoando com tantos presentes que a vida vem me dando, que eu me sinta honrada por estar aqui e que sinta fazer ainda mais a diferença na vida dos que convivo e até mesmo dos que não conheço.
Desejo para mim e para todos força para que continuemos na luta dos sentimentos, da melhora, da evolução. Perseverança para não desistir com as falhas, com as batalhas perdidas, com as decepções que inundam nossos coraçãos de lágrimas e parecem ser infinitas, porque elas passam e devemos aprender com nossos erros, com os erros dos outros, vamos consertando o que ainda não está consolidado e modificando nossas atitudes, até que tudo esteja em equilíbrio. Dignidade para nos sentirmos honrados, orgulhosos e tranqüilos com nosso prórpio valor diante dos outros. Amor para esquentar a alma e trazer felicidade plena e irredutível. Paz para tomar as decisões certas. Saúde para viver. Confiança pra saber distinguir o certo do errado, descobrir as verdades que nos rodeiam e sabe deixar que o que não podemos mudar, é melhor deixar nas mãos das leis Divinas. A vida é perfeita e nunca erra em como fazer para que aprendamos.
No dia 20 do 10 de 2010 eu farei 20 anos. Que não só a data seja bela, mas que minha vida assim me pareça também. Vou fazer de tudo para que assim seja. Já que descobri ontem que passar aniversário de mau humor dá um aperto no peito, uma renegação às leis que nos regem, uma rebeldia sem sentido. Tudo é do jeito que deveria ser, a natureza é sábia. Se irritar com isso e querer mudar é não entender o que ela tem a nos ensinar. É desrespeitar Deus, no lugar de agradecê-lo por mais um ano de realizações, de confraternizações, de alegrias, recomeços e muito aprendizado. Na época eu era muito egoísta para entender isso. Viva são, viva pleno, viva acima.
Dezenove! Lá vou eu!

"Eu vejo a vida melhor no futuro, eu vejo isso por cima de um muro de hipocrisia que insiste em nos rodear. Eu vejo a vida mais clara e farta, repleta de toda satisfação que se tem direito do firmamento ao chão. Eu quero crer no amor numa boa que isso valha pra qualquer pessoa que realizar a força que tem uma paixão. Eu vejo um novo começo de era. De gente fina, elegante e sincera, com habilidade pra dizer mais sim do que não. Hoje o tempo voa, amor, escorre pelas mãos. Mesmo sem se sentir, não há tempo que volte, amor. Vamos viver tudo que há pra viver. Vamos nos permitir."

Nenhum comentário:

Postar um comentário