sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Cicatriz


Tenho orgulho das marcas que o tempo fez. Orgulho do meu coração que, mesmo já tendo se demanchado em mil partes, ainda bate. Orgulho dos meus remendos, das cicatrizes e mesmo das feridas que ainda estão abertas. Orgulho de todas os sinais de que a felicidade passou por aqui. Se eu tenho cicatrizes nos joelhos, é porque a bicicleta era boa demais para que fosse pilotada a uma velocidade 'segura'. Se tenho cicatrizes nas mãos, é porque o prazer de segurar aquilo que cortava ou queimava era maior que a dor do ferimento. E com o coração não seria diferrente... se há alguma marca, é porque o sentimento valeu realmente a pena.

Os joelhos têm marcas, mas as pernas andam. As mãos têm marcas, mas ainda agarram. O coração tem marcas, e ama a cada dia mais. Só aquilo que é verdadeiro é capaz de deixar alguma marca, por isso me orgulho muito de cada ferida curada ou ainda exposta que o meu corpo traga. São os tombos, arranhões, tropeços e decepções que fizeram de mim quem eu sou hoje. O meu ferimento é um espelho de uma parte de mim, de uma vontade, de uma experiência, de algo que eu desejei e fiz.

O meu ferimento é, definitivamente, o meu orgulho.



"O amor faz o tempo passar. O tempo faz o amor passar."

2 comentários:

  1. Achei linda a mensagem...
    Estou definitivamente sem palavras,
    espero encontra mais mensagens assim.
    Parabens. (Alinne F.)

    ResponderExcluir
  2. "Só aquilo que é verdadeiro é capaz de deixar alguma marca"
    O problema é qndo esta marca faz doer, qndo se faz estigma e se é lembrada em casa esquina da vida. E com isso eu sofro!

    ResponderExcluir