quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Ação!

Me deixa ficar braba, me deixa gritar, mandar tudo pros ares! Não tenho culpa que todo mundo não levanta da cadeira pra se indignar, que estão absurdamente focados nos seus respectivos futuros e esquecem do futuro do país, que.. olha! Ironicamente é o deles! Sim, esse pensamento individual e egoísta é traiçoeiro. Somos nós, hoje, estudantes, pré-vestibulandos que devemos nos revoltar com a desorganização que foi esse ano, com a fala de preparo que o governo apresentou em variadas situações para a aplicação da prova. E outra, ninguém disse que queria acabar com o antigo sistema de vestibulares pelo Brasil. Eles simplesmente implantaram estas novas medidas sem se preocuparem com os principais interessados: nós. Tudo bem que não somos experts em projetos sociais de inclusão, mas que pelo menos nos dessem direito de voto. Afinal, não consta na Constituição? Democracia? O que podemos chamar isso então? Democracia parcial? Não existe! Ou somos livres para escolhermos o nosso futuro ou não somos. Meio livre, pra mim, não serve.
O que falta agora é motivação dos principais afetados com isso tudo para mostrar que não estamos dormindo. Que somos o país e o futuro, sim. E só depende de nós o que deixam ou não fazerem conosco. É com muito apelo que eu peço para que pensem não só em qual será a nota atigida no final do processo, mas, sim, no processo em si! Precisamos de você para demonstrarmos o quanto esse nosso governo é falho e que não somos fantoches! Se você também se sente indignado e almejando mudanças, entre em contato comigo. Logo formaremos um grande grupo para, assim, termos eficácia nos protestos. O objetivo maior é realizarmos um abaixo assinado para mudarmos o Enem para o ano que vem, visto tamanha desorganização e describilidade. Mesmo se não obtivermos efeito, pelo menos, tentamos. Todo sonho que se torna realidade saiu da mente humana e com força e determinação, podemos, sim reverter o quadro atual. É se dando o exemplo que conseguiremos nos impor como uma sociedade a qual honra com sua população e deseja justiça, acima de tudo!


O nosso futuro depende unicamente do quanto demonstramos indignação e protestamos em relação às últimas atitudes apresentadas pelo governo - suspeita de corrupção e a visível desorganização. Mas acima de tudo, devemos impor a nossa vontade! Portanto, se você deseja reivindicar, assine o abaixo assinado contra o Enem neste ano! Por favor, entre em contato o quanto antes para assinar!

3 comentários:

  1. Gostei da atitude! A parte final diz tudo: grandes mudanças começam a partir de pequenos pensamentos. E alguma coisa me diz que o teu lado revolucionario ficou mais forte depois do intercâmbio na frança :P hihi bjos

    ResponderExcluir
  2. Júlia Salomão Dias6 de outubro de 2009 às 10:05

    Lii.. como q eu faço pa colaborar?

    ResponderExcluir
  3. Parabéns filha, sinto um imenso orgulho de conseguires manifestar a tua indignação pelas regras impostas pelo governo, a falta de organização e falta de cuidado com a vida dos estudantes, como eles dizem:"o futuro do nosso país". É somente com atitudes e ações que poderemos mudar este país.

    ResponderExcluir