sexta-feira, 14 de maio de 2010

O melhor de nós


Algumas pessoas despertam o melhor de nós. Entre tantas as pessoas que há no mundo, apenas algumas conseguem despertar o nosso coração para os melhores sentimentos. São aquelas pessoas que entram nas nossas vidas arrombando a porta ou de mansinho pelo canto, são aquelas que tomam todo o espaço ou aquelas tímidas que invadem aos pouquinhos, com delicadeza. Não consigo formular uma equação que resolva o problema: qual o tipo de pessoa que consegue nos encantar? Encontro poucas semelhanças entre as poucas pessoas que me fascinam e isso me faz crer ainda mais naquelas coisas que não podemos enxergar. 
Acredito que as pessoas que nos despertam tamanho encantamento são aquelas que vibram na mesma frequência, que entram em sintonia com nossos sentimentos e esperanças. Acredito que, com elas, podemos ser o melhor que conseguimos ser. Com elas, acordamos para as coisas realmente importantes, para os sentimentos verdadeiros, para as felicidades diárias e para o otimismo insuperável. Vestimos as capas de herói, podemos ser soldados, podemos ser deuses, podemos ser santos. Com elas, podemos ser tudo e até um pouco mais. Com elas, a vida vale a pena e certamente vamos mais longe.
Podem ser amigos, amores ou amantes. Podem ser de longas datas ou muito breves, mas isso não importa pois,  por alguma razão invisível, essas pessoas nos cativam e nos fazem perceber o brilho da vida. Por pessoas assim, percebemos mais cores e aprendemos que a vida pode ser muito mais vida se tivermos essas companhias deliciosas para nos deleitarmos durante a breve estadia nesse plano. Com essas criaturas abençoadas, somos os melhores amigos e as melhores companhias, damos a elas tudo de melhor que podemos oferecer. Vibramos na mesma sintonia, emanamos as mesmas energias e por isso talvez sejamos tão parecidas, apesar de tão diferentes. Pessoas distintas com almas semelhantes, com objetivos semelhantes, nos fazem realizar que o mundo pode ser muito mais do que uma breve passagem e sim uma inesquecível experiência; nos fazem crer que a vida é boa para aqueles que assim a desejam. Que recebemos aquilo que emitimos e, como Saint-Exupéry eternizou, somos eternamente responsáveis por aquilo que cativamos.

Se queremos o bem, o bem vem para nós. Em energias, em situações e, principalmente, em presentes.
Presentes em forma de gente, os presentes mais raros e preciosos que alguém pode ter.

Sorte a minha de vocês existirem.

Um comentário: