domingo, 30 de maio de 2010

Bem mais


Como é fantástica a sensação de flutuar enquanto os castelos, as montanhas, os céus estão desmoronando ao seu redor. Eu encontrei o mais seguro refúgio no meu sorriso. E não é fingimento. Meus anjos estão comigo, me protegendo de mim mesma e daqueles que não me querem bem. Eu não me preocupo com nada a não ser minha própria felicidade e ela não está em suas mãos. De início, é doloroso descobrir que você simplesmente se enganou com tudo. Que foram apenas cenas de um filme com roteiro, com início e final certo. Com prazo de validade prévio. Mas, já que a vida não é algo que podemos controlar, aceitei o que veio a mim com serenidade. Como aprendi a fazer com minhas batalhas perdidas. Mas não me dou por vencida, não. Afinal, na vida, não se trata de perder ou ganhar o jogo, e sim como você o joga.

E até então, lágrimas passageiras habitaram meu travesseiro, mas não mais. Nada mais disso. Hoje eu sou eu mesma, e nunca me senti tão completa. Nunca me senti melhor acompanhada. Não me sinto mais só comigo mesma. Há muito o que celebrar. Há muito pelo quê sorrir e levantar meu copo. Há tanto que você nunca vai conseguir compreender. E tudo bem, tudo é do jeito que deveria ser. Sofrer por isso é besteira se não há nada que possamos fazer para mudar os fatos. Eles falam pelas palavras que dissemos, pelas promessas que cantamos, pelos olhares que trocamos.

Tudo isso já ficou no passado. Não se faz mais presente no meu presente. E que belo presente de Deus isso é. Só restou o que é verdadeiro. Só o que devo considerar. Só o que me faz bem.
Sou bem mais do que era. Bem mais...

Nenhum comentário:

Postar um comentário