quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Sob Medida


Tem pessoas que surgem nas nossas vidas e parecem que foram feitas sob medida para nós, em todos os aspectos. Nem que eu me parasse a 'encomendar' pessoas para me rodear, teria ao meu lado aquelas tão perfeitas para mim, em todas as suas características. Teria encomendado algumas amigas... Seriam lindas, inteligentes, compreensivas e companheiras de todas as horas. Mas não seriam tão diferentes entre si e, na verdade, não seriam tantas. Mas são um conjunto lindo de ver. Uma tem toda aquela calma, aquela paz e um jeito que adoramos imitar. A outra parece ligada na tomada, trabalha e estuda, estuda e trabalha, e nunca para de fazer piada. Uma nunca briga com ninguém, fala finiiiinho e é de uma organização incrível. Outra tem a fama de braba, mas faz bastante tempo que já não briga com muita gente. Uma é a namoradeira, vários casos e um esforço danado pra seguir o ritmo dela. A outra é a sinceridade em pessoa, um coração tamanho gigante e sempre uma bola fora pra fazer todo mundo rir. E nem que eu desenhasse todas à mão, seriam tão lindas como são naturalmente.

Mesma coisa com ele. Eu teria esquecido de algo que o faz tão especial. Sim, no meu desenho ele seria loiro, teria o sorriso lindo, entre muitas outras coisas que eu adoro. Mas eu não o planejaria mais novo, nem mais tímido, nem mais carinhoso - teria errado em todos esses quesitos. No meu plano ele não seria a dedicação em pessoa, ou talvez eu também esquecesse da família maravilhosa que ele tem, ou daquilo que ele tem de gostar de me fazer surpresas, ou daquele dom de me fazer dormir passando a mão no meu cabelo, ou daquele coração bonzinho e daquela mão que me aperta. Talvez esquecesse os ombros largos, os olhos castanhos com um pouquinho só de verde, a mania de usar boné e de não gostar de calças. Talvez esquecesse aquele jeito de me pegar no colo ou de segurar forte a minha mão - e aí nada mais seria tão perfeito.

Acredito que essas pessoas são feitas especialmente para nós, seja para crescermos ou para sermos mais felizes. E acredito também que suas presenças me tornam uma pessoa mais feliz. Há aquelas que nos ensinam com seus erros, outras nos realizam com seus acertos, algumas nos inquietam com suas dúvidas e outras nos estimulam com suas certezas. Mas nada é tão certo como a certeza de que nada é em vão. Se é assim, se alguém entrou em nossa estrada, é porque deveria ser assim. As pessoas são, talvez, como o nosso destino: feito sob medida.

"E quando um certo alguém
Cruzou o teu caminho

E te mudou a direção

E quando um certo alguém
Desperta o sentimento
É melhor não resistir
E se entregar..."

2 comentários:

  1. acho que eu sou a última das seis que citasse né? hahaha
    puxa.. minhas bolas foras.. eu nem tenho dado tantas assim, to mais cautelosa! cansei que debochassem de mim! hahaha a gente cresce né amiga :D hahaha
    bem, tirando as piadas.. bom saber que admiras todas as pessoas queridas que te rodeiam. por algum motivo bem importante fazemos todas parte de uma coisa louca que se chama vida e adivinha? somos mais do que mil, somos um. :)

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir