terça-feira, 17 de novembro de 2009

Lua de São Jorge!


Essa canção me acalma por ter tamanha beleza na melodia, nas palavras e no sentimento. Sinto-me como se estivesse vendo a Lua, mesmo de olhos fechados. Lembro de momentos que estive a observá-la, admirando seus pequeninos traços e formas. Sua intensa luminosidade que brilhava dentro do coração trazendo amor e conforto. Sim, de tão linda, sempre que a vejo, compreendo a imensidão da vida e que tudo está perfeitamente encaixado nessa vida, no plano espiritual, nos mundos, nas galáxias. Encaixado como ela, na imensidão do nosso céu. Companheira da Terra. Um astro tão belo que irradia, que incendeia, que abre caminhos. Tudo é perfeito na singularidade do conjunto sólido e eterno. Ela está lá a nos admirar, a nos amar de longe nos dizendo: "Segue! Viva! Vença! Olhe para mim, não os deixo jamais, estarei sempre aqui. Serei companheira, luz infinita, paz inevitável." E é assim que me sinto quando me paro a admirá-la. Sozinha ou acompanhada, não me sinto perdida, me sinto reconfortada e os problemas se vão. A força vem dela e de mim, em uma simbiosa perfeita, fico apta para enfrentar o que antes temia, para sorrir os motivos que antes não enxergava e ajudar aos que precisam. É energia que corre nas veias e faz o coração pulsar mais forte. É o amor que se instala. E com ele tudo que vem de bom.


"Lua de São Jorge, Lua deslumbrante, azul verdejante, cauda de pavão. Lua de São Jorge, cheia branca inteira. Oh! Minha bandeira solta na amplidão. Lua de São Jorge, Lua brasileira, Lua do meu coração, Lua de São Jorge, lua maravilha. Mãe, irmã e filha de todo esplendor. Lua de São Jorge brilha nos altares, brilha nos lugares, onde estou e vou! Lua de São Jorge brilha sobre os mares, brilha sobre o meu amor. Lua de São Jorge, Lua soberana, nobre porcelana sobre a seda azul. Lua de São Jorge, Lua da alegria, não se vê o dia claro como tu Lua de São Jorge, serás minha guiano Brasil de Norte a Sul!"

Caetano Veloso

Nenhum comentário:

Postar um comentário