segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Não duvide


Não duvide da força que uma amizade pode ter. Não cogite que não estarei lá para aliviar os sofrimentos, para alegrar o espírito, para comemorar e ajudar no que for preciso. Não ache que não estarei lá para alertá-la e repreendê-la ou que não saberei entendê-la e sempre que for necessário defendê-la de tudo e de todos. Não pense que não estarei lá para protegê-la daquelas pessoas que querem o mal das outras. Não pense que não estarei lá para incentivá-la e ampará-la nos tantos caminhos perigosos que a vida tem. Não duvide que não estarei lá para afundar no mesmo navio, para que, assim, tenha uma chance de salvá-la, mesmo que o preço a ser pago seja o meu viver. Não pense que não sei o quanto é puro e sincero o meu sentimento. Não insiste em achar que os nós atrapalham os laços, ao contrário, os tornam mais firmes. Não menospreze os meus votos de carinho e compaixão. Não tema que o que não pode se acabar, venha por ter fim. Não julgue as fraquezas, assim como não julgo as suas. Não pense que não estarei lá para pregar o amor, o perdão e o melhoramento dos dias, em busca de dias mais felizes. Além de ser meu dever, é minha conduta, é minha missão, é minha consciência, é o bem querer em se querer bem. Em querer o melhor, não para mim, e sim, para nós. Pois para mim seria muito triste evoluir só. Minha alma companheira, seria impossível deixá-la. Não viveria tão feliz como nos dias de hoje. Acredito, que onde tu vás, eu te seguirei. Até os fins dos dias. Até o fim do que chamam de infinito. Então, me perdoa, por não ter sido tudo que podia. Mas o que mais me atormenta no mundo é o medo que teus sentimentos sejam rancorosos e tristes por mim. É somando nossas sabedorias que chegaremos mais longe. Ninguém é melhor ou pior que ninguém. Uns precisam mais de apoio, outros de afeto, outros de ajuda, outros de atenção, outros de sentido. Todos somos almas carentes e imperfeitas. O importante é termos consciência disso e nunca deixar os maus sentimentos nos dominarem. O amor espanta todos os males. Deixemos que só ele possa fazer moradia em nossos corações. No fim, com certeza, agradeceremos.

Um comentário: