terça-feira, 30 de novembro de 2010

Cara de Pau


Não pretendia escrever nada hoje pela manhã. Mas me deparei com uma situação um tanto aborrecedora logo agora, tomando meu café com leite depois de (no máximo) quatro mal-dormidas horas. Hoje tenho que trabalhar o dia todo, tenho prova às sete e meia e ainda sou obrigada a dar de cara com essas coisas - e olha que eu nem tive que procurar. Não sei se me sinto ofendida ou lisonjeada. O fato é que uma menina desconhecida me visitou no orkut. Até aí tudo bem. Visitei o orkut dela de volta, logo agora. Ok, nada de anormal. Eis que, lendo a descrição do perfil, algo me soa estranho. Conheço essas palavras. Conheço essa pontuação. Conheço o itálico daquele P.S.. Conheço até mesmo o meu arrastado característico de fúria em cada uma daquelas linhas.
Ok. Meu texto foi plagiado. Sem dó nem piedade. Sinto uma dorzinha chata, apesar de ficar até meio contente que alguém além de mim ainda leia esse blog. Mas pô, custava nada acrescentar os créditos de quem realmente fez o trabalho, não é? Meio chato ter, além das ideias copiadas, cada uma das palavrinhas I-D-Ê-N-T-I-C-A-S, supostamente criadas por outra pessoa. Agora acho que sei bem o misto de orgulho - pois, ainda assim, alguém se identificou com as coisas que escrevo - e frustração que isso causa em quem cria, mesmo que seja um escritor de fundo de quintal tipo eu. Fiquei momentaneamente sem palavras. E sinto que todas elas podem estar prestes a ser roubadas.
E não, isso não é fúria. É só um pouquinho de frustração mesmo.

p.s. abençoado seja MESMO Freddie Mercury.
p.s.² não custa nada MESMO dar o crédito ali embaixo, né.

Nenhum comentário:

Postar um comentário