quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Solteiro



Namorar é bom. Namorar é maravilhoso, é divino, romântico, mimoso, lindinho, apaixonante. Namorar é uma beleza. Amar alguém e ser correspondido, construir uma relação sólida, descobrir uma parceria incansável, um amor sem limites, uma felicidade aparentemente inesgotável, tudo isso é maravilhoso. É bom o sexo, o beijo, o abraço e até as mãos dadas, tamanha aquela cumplicidade que se cria. Mas isso tudo é bom mesmo na poesia. Nas letras românticas, nas fotos apaixonadas. Mas, na vida real, vai me desculpar mas não existe nada melhor do que ser solteiro.

Ser solteiro não significa ser sozinho, nem mal amado nem infeliz; não significa viver de festas ou sem responsabilidades ou ter que dormir com sete pessoas diferentes ao longo da semana para se sentir feliz e realizado. Significa não ter hora para voltar, não se sentir 'culpado' ao admirar aquele alguém na rua, não pensar duas vezes antes de beijar aquela boca que há tanto lhe provoca, não hesitar diante de conversas 'comprometedoras', não sentir remorso ao perceber que não pensou em alguém o dia inteiro (como muitos namorados acreditam que deva ser) e não sentir vergonha de ser feliz e de encher a boca para se declarar solteiro. Ser solteiro é não se preocupar com depilação ou com mau hálito ou em comer um pote inteiro de sorvete se der vontade. É se preocupar em agradar somente a si mesmo, sem hábito para prender e sem  rotina pra deter. Ser solteiro é uma maravilha, é um presente. É ter a cama toda para si, ver o filme que se gosta sem medo da opinião do outro, é poder ouvir música brega e dançar de roupa íntima pela casa. É ir ao cinema ou ao restaurante sozinho. É, para mim, a ausência de qualquer medo de uma reprovação. Ser solteiro sim que é uma beleza. Invejo meus amigos solteiros, invejinha boa mas invejo.

Ser solteiro é não acreditar que exista a metade da laranja, e sim alguma laranja complementar, afinal graças aos céus nascemos todos perfeitos (e inteiros!). É entender que estar solteiro é bom, e que não é necessário vivermos a vida inteira procurando por alguém com quem juntar as escovas de dentes. É mais do que procurar ao outro, é tentar encontrar a si mesmo. Ser solteiro é uma oportunidade de se (re)conhecer, de reformar o que não agrada mais, de jogar todo o resto fora e paciência se alguém se incomodar. Ser solteiro é a chance de admirar sua própria companhia, de satifazer-se consigo mesmo. É poder ser feliz, mesmo sem ter um companheiro. É sentir ser completo, mesmo que alguns te considerem metade.

E quem não concorda que me desculpe, mas aí não é solteiro. É sozinho.


Nenhum comentário:

Postar um comentário