sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Não direi


Nunca disse. Realmente nunca disse que gostava de alguém assim - rápido, sem sofrimento, semo dor. A frase sempre saiu como um sopro, uma frase mal dita, um palavrão que ninguém podia ouvir pra que eu não fosse castigada. Geralmente quem gostava de mim eu não tava nem aí. E tinha ódio daqueles guris que me olhavam como se eu fosse um doce. Aquelas caras de idiotas que fazemos olhando pra pessoa, na verdade, admirando cada traço a fim de guardar na memória por mais tempo possível aquele retrato "perfeito". E, também, infelizmente quem eu gostava raramente correspondia ao coração batendo mais forte. Nunca tive um dedo muito bom, minha amigas sempre dizem que tenho um dedo mais do que podre. Acho que um dia ele acaba caindo de tão inútil que é. Mas a gente não tem escolha nesses quesitos. Se alguém conseguir controlar, me ensine. E aí era eu, que tentava esconder de tudo quanto era jeito a cara de boba, o mal estar, o nervoso. Até que minha melhor amiga descobria e me irritava tanto que eu confessava, mas aquilo doía. Dizer em alto e bom tom "eu gosto dele", nossa! Que sacrifício! Poisé. Uns oito anos depois nada aparentemente mudou muito. Continuo a mesma medrosa, orgulhosa e encabulada nessa arte. Como se falar fosse mudar algo aqui dentro, fosse deixar o coração cheio de esperança ou o sentimento mais forte. Que seja. Só por agora, eu digo, tola e esperançosa, "derrotada'' ou vitoriosa, o resto cabe ao destino decidir. Escutou? Não? Que pena, eu não vou repetir!



"(Mégara)
Se há um prêmio por julgar mal,
Já sei que vou ser eleita
Amar não vale o sofrer não
O verbo amar a razão rejeita!
(Musas)
Por que a mentira? Ele é terra, é céu, é o ar, que você respira
Para nós está na cara, isso não se esconde
Nós sabemos onde sua cabeça está
(Mégara)
Ah, não dá, não sei! não direi isso não
(Musas)
E o suspirar, vai negá-lo ah, ah
(Mégara)
Não ouvirei, não direi que é paixão
Meu coração não se emenda,
Tudo é tão lindo no início
Mas a razão diz se contenha
Se não quiser ir pro sacrifício
(Musas)
Vai ficar negando,
Essa sensação etérea,
Já estão notando
Que você está aérea
Aja como adulta
Que já não oculta
Que isso é, é, é amor
(Mégara)
Ah, não dá, não sei!
não direi isso não
(Musas)
Mas não vai fugir, seu sorrir é paixão
(Mégara)
Eu não topei, não direi que é paixão
(Musas)
Chegou enfim, isso sim, é atração
(Mégara)
Já é demais, não direi não
(Musas)
Ela não dirá
(Mégara)
Me deixem em paz, não direi não
(Musas)
Confie em nós é a lei da paixão
(Mégara)
Em alta voz, não direi que é paixão"

Trecho do Filme Hércules - Disney

Nenhum comentário:

Postar um comentário