sábado, 6 de fevereiro de 2010

Palavras


Sabe, acho que a coisa mais bonita por aí não é o Sol, nem o mar, nem esse céu azul, não. É o amor. Alguns dizem que o raro que é bonito. Deve ser por isso que é tão difícil de se achar o amor. Mas eu ainda acho que é fácil, o que as pessoas não sabem é que elas devem abrir os olhos. Não os olhos de cor e sim os olhos da alma. Há sempre uma saída, ainda mais quando falamos desse sentimento abençoado.
Ontem pela primeira vez me pediram para fazer uma carta de amor a uma pessoa que eu não amo no nome de alguém que eu mal sei quem é. Um amigo de uma amiga minha. Foi tão fácil. Eu não sentia nenhuma daquelas palavras, era puro fingimento meu. Coloquei-me no lugar dele e imaginei o que ele sentia e o que ele queria dizer. Porque apesar de ser único o amor é universal. Mudam as formas, as provas, as cores. Mas ele não muda muito. É sempre mágico e inexplicável. É sempre bem vindo. Traz emoções e surpresas. Invade a vida das pessoas sem pedir permissão. Simplesmente acontece quando menos esperamos.

Eu pensei em tudo isso quando escrevi a uma menina tudo que ele queria dizer, mas não sabia como. Então me dei conta do tempo que perdi por esconder os meus sentimentos devido ao medo. Não medo de não ter certeza do que sentia, mas sim de ser rejeitada. Medo de mudanças, principalmente naquilo que considero tão importante em minha vida. Medo de estar confundindo os sinais. Até mesmo tomando o caminho errado, mesmo que o destino insista em me mostrar esse mesmo. Em errar de novo. Contudo, não há nada o que eu possa fazer a não ser dizer tudo aquilo que planejo há muito. Acho que às vezes o relógio do coração apressa os ponteiros pra que o inevitável aconteça no momento certo.


"Ando por aí querendo te encontrar

Em cada esquina paro em cada olhar

Deixo a tristeza e trago a esperança em seu lugar

Que o nosso amor pra sempre viva

Minha dádiva

Quero poder jurar que essa paixão jamais será
Palavras apenas

Palavras pequenas

Palavras ao vento."

Nenhum comentário:

Postar um comentário