domingo, 28 de fevereiro de 2010

Metas de Março

Estipulo as metas para o 'novo ano' duas vezes ao ano. Uma, no seu primeiro dia,  onde somos praticamente obrigados a estabelecer metas e prioridades pra ele novinho que vem vindo. A segunda, quando efetivamente começa o meu ano, ou seja, em março. É em março que o ano começa, vai dizer que não? Janeiro e Fevereiro tem férias, tem praia, um monte de chocolate e calor para viver dando sede de refrigerante. Não dá vontade de emagrecer, de ler, de fazer trabalho voluntário, de arrumar o quarto ou de concretizar qualquer outra meta que tenhamos estipulado, não importa quão fácil ela possa ser.
Pois bem, estou cheia de metas. Metas de Março. Só desejando que esse corpo sinta um pouco menos de preguiça e indiferença nesse ano que vai começar. Desejando que eu consiga me tornar um ser menos desagradável para com as pessoas que são obrigadas a conviver comigo. Desejando que eu consiga ter um pouco de bom senso na cabeça, um pouco de organização no corpo e um bom freio na língua. Falando em língua, é outra meta parar de falar tanto. Principalmente parar de reclamar tanto. Outra é tentar diminuir minha ignorância que não vê limites, minha estupidez e aquela raiva repentina que eu sinto de tanta gente que nem vale isso tudo. Na verdade, gente que não vale é nada.
Vou aproveitar e pedir pra ter um pouco de paciência com os estudos. Pedir que o Papai do Céu cuide dos meus poucos amiguinhos. Pedir um pouco de bom senso pros animais de duas patas que convivem comigo, afinal não é só de mim que tem que partir a educação. Pedir um pouco menos de ódio do coração dos que não gostam de mim e pedir pra que, por favor, todo tipo de gente estúpida passe bem longe do meu caminho. Só assim eu tenho chance de manter o controle. 

E se nada der certo, aí eu peço algumas granadas e resolvo meus problemas sozinha.
Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário