segunda-feira, 31 de agosto de 2009
Mais do Medo
domingo, 30 de agosto de 2009
Vidão
sexta-feira, 28 de agosto de 2009
Banquete do Amor
Eu fiquei imaginando, na hora do sim, o desespero interno. Várias vozes gritando ''não faça isso com sua vida!'" "Fuja!" "Saia correndo, agora!". Apesar de tudo isso, a gente diz sim. Sim à rotina confortável, ao embaraço de laços tão indestrutíveis quanto pó e tão confusos como a neblina. Por que aceitamos o amor acomodado ao invés da paixão devastadora? Por que e para quê a pressa? Será medo de nos encontrarmos sós? Mas de que valem relações construídas e baseadas em falsos sentimentos? Ou até mesmo não falsos, mas "não amor"? Será mesmo preferível ter uma companhia agradável do que continuar na luta pelo grande amor?
Eu duvido muito. De todas as personagens do filme, era no lugar dela que eu menos gostaria de estar. Até mesmo a mocinha que casa e seu jovem esposo morre, ela esperando um bebê dele. Que triste, mas tudo menos a mulher desiludida por não amar seu companheiro. Eu gostaria de sentir o que aquela outra, sim, sentia. Era amor. E tantos outros que sofrem, mas o sentem nas veias de seus corações junto de todas as sensações causadas por todos os hormônios liberados pelo sentimento chamado de amor. Não quero passar por tal sensação de estar jogando minha alegria fora, minha vivacidade, minha liberade, minha esperança. Quero estar nas nuvens no dia de meu casamento e com toda a certeza dizer sim. Sim para a vida, sim para o amor.
quinta-feira, 27 de agosto de 2009
A Nova Loira do Tchan
Indiferença
quarta-feira, 26 de agosto de 2009
terça-feira, 25 de agosto de 2009
Pra Você Eu Digo Sim!
Ajuda
segunda-feira, 24 de agosto de 2009
Who's gonna drive you home tonight?
You cant go on, thinkin'
Who's gonna pick you up,
Who's gonna pay attention,
Who's gonna hold you down,
You can't go on, thinkin',
Insônia
Virtudes e Defeitos
domingo, 23 de agosto de 2009
Realize
"If you just realize what I just realized, then we'd be perfect for each other.
(...)
Take time to realize, I'm on your side. Didn't I, didn't I tell you?
But I can't spell it out for you. No, it's never gonna be that simple."
sábado, 22 de agosto de 2009
Merece um par...
Felicidade
sexta-feira, 21 de agosto de 2009
É Simples.
Se tiver um, amém.
Um verdadeiro amigo não vai com você para a festa simplesmente: ele te paga a bebida, te carrega bêbado e sem reclamar, te diverte, te distrai quando a vida está te dando uma surra. E até dá uma surra em um ex namorado que te traiu.
Um amigo do peito não lhe ajuda somente a escolher um livro, a escolher um filme pro final de semana: ajuda você a escolher um namorado, a escolher seus amigos, a escolher uma profissão, um trabalho, um pensamento, um ideal, um caminho. O certo.
Não ajuda você somente a curar o esfolado, também tenta colar seu coração com super bonder e na maioria das vezes, consegue. Um amigo não não passa apenas a cola na prova: passa aperto, passa remédio contra assaduras quando você torrou no Sol, passa a chance de pegar o gato da festa para você, passa o ex, passa angústia, passa preocupação, passa os aniversários, passa junto o reveillon.
Um amigo não racha o pacote da bolacha: ele deixa bem mais que a metade pra você. Racha também lembranças, crises de choro, culpa, segredos, experiências excêntricas.
Um amigo não empresta somente a blusa pra sair, ou o batom, empresta o ombro, o colo, a casa, a irmã, a mãe, o dog, os amigos, os ex ficantes.
Não te dá o presente mais caro, ele te dá sempre o melhor de todos: sua companhia. Além disso, ele te dá beijos, carinhos, cafunés, abraços, apertões, cafés, garrafas de vinho. Te dá prancha, te dá o mar, te dá o brilho do Sol, dos olhos, das cores, dos perfumes, dos sorrisos. Te dá orgulho, alegria, mágica, conforto, sorte, amor. Te dá conselhos, puxões de orelha, te dá bronca, te dá motivos, te dá realidade.
Te deixa ir aonde quiser ir, porque sabe que você volta. Não te deixa só um bilhete: deixa afeto, deixa recordações, deixa mágoa, mas deixa o perdão, deixa brigas para traz e o resto é só companheirismo - truque da convivência e da intimidade. Deixa você sonhar, você tentar, você se decepcionar e você recomerçar. Deixa você se sentir a vontade, livre, leve.
quinta-feira, 20 de agosto de 2009
Take it Easy
Veja bem, ele trocou você por uma bem mais gostosa? Que se foda. Pelo menos você tem cérebro. Sua amiga não se lembra que você existe? Apareça na casa dela de surpresa com um monte de novidades. Você brigou com sua mãe e puxa, amanhã é logo o aniversário dela! Não se sinta culpado, compre flores e no cartão coloque "O bom de brigar é que se pode fazer as pazes! Amo você!" Você foi deixada no altar, pensa bem, isso pode ter mudado sua vida completamente e pra muito melhor. Agora você não tem que aguentar o bafo dele demanhã e pode desfrutar de uns bons e mutio bons anos de juventude, afinal, ele não tinha certeza do que queria e sai pra lá com esses caras inseguros! Na minha época eles eram chamados de frouxos mesmo. A questão é: você nunca sabe como teria sido se tivesse obtido um sim no lugar de um não, um convite no lugar de um bolo, um recomeço no lugar de um pé na bunda definitivo. Você simplesmente não tem a menor idéia de como teria sido acordar do lado daquele cara insignificante, hoje, para você que nunca entendeu nada do que você dizia. Nem mesmo prestava atenção se por acaso estava, na televisão, rolando o joguinho de futebol da quarta-feira. Você não sabe como teria sido ter que aguentar as grosserias e os esquecimentos das datas comemorativas. Nós, mulheres, sabemos como isso faz a diferença, é o toque essencial para que a rotina não fique monótona apesar de ser chamada de rotina. Você não cogitou a idéia de ter que suportar diariamente aquelas brigas idiotas, muitas vezes, sim, por futilidades. Pense que seus jeitos não batiam, que você se encomodava com várias coisas, que o cara gato da sua aula ainda está solteiro. Pensa que não era pra ser. Que a vida pode te dar uma chance muito melhor para ser feliz. E quando ela surgir, esteja preparada, não feche os olhos, a não ser na hora do first kiss. Take it easy, baby.
E ria disso! Sim, meu Deus! Ria deles, ria do quanto você estava envolvida, e olha no que deu? Você nem se lembra mais do número do telefone dele! Pense nas juras e olhe, você passou pela mãe dele e nem sentiu nada. Era só mais uma senhora das mil que você encontra por aí. Pensa nas discussões, ah tão tolas e desnecessárias, ou necessárias pra ver que o verdadeiro amor não estava lá. Pense em tudo que você pode fazer, agora. E comemore! Sozinha, olhando um filme, de preferência daqueles que mulheres dão a volta por cima, pode ser de grande estímulo, ou com suas amigas, com uma bela garrafa de champagne, vinho, whisky, cachaça, coca, suco. Tanto faz. O importante é rir das peças que nos pregam! É comemorar de termos todas as oportunidades do mundo, todos os dias. É agradecer por sermos quem somos, estarmos onde estamos e realizarmos tudo que quisermos. Somos os donos de nossas vidas e sabe o quê? A vida é uma comédia. Então, seja o diretor.
Se isso me matar
Sim, você me entendeu
Algo me entregou
E seria um momento tão lindo
De ver o olhar no seu rosto
De saber que eu sei que você sabe
E baby isso é o caso de eu desejar em pensamento
Você não sabe de nada
Porque você e eu
Por que, nós continuamos por horas, horas e
Nós nos damos muito melhor
Do que você e seu namorado
Bom tudo que eu quero fazer realmente é te amar
De um jeito mais pessoal que os amigos são
Mas eu ainda não posso dizer isso, depois de tudo que nós passamos
E tudo que eu quero de você é, que você me sinta
Enquanto os sentimentos de dentro continuam construindo
E eu vou achar um jeito para chegar a você, se isso me matar
Se isso me matar
Bom por quanto tempo, eu posso continuar desse jeito,
Querendo beijar você,
Antes certamente da minha explosão?
Essa vida dupla que eu vivo não é saudável pra mim
De fato, ela me deixa nervoso
Se eu for pego e posso está arriscando tudo
Baby tem um monte de coisa que eu sinto falta
No caso de eu estou errado
Se eu fosse corajoso
Eu ira te pedir para segurar meu coração em sua mão
Te diria logo de inicio como eu desejei ser teu homem
Mas eu nunca disse que iria
Eu acho que vou perder a minha chance de novo"
O que seria a pior coisa?
A Caixa de Doces
quarta-feira, 19 de agosto de 2009
Ausência
Aliviar
Afrouxar essas correntes. Aliviar o passo. Acalmar o coração. Já corri demais para não chegar a lugar algum. Agora, garçom, pode trazer o drink que eu vou sentar pra apreciar a paisagem. Cuidar mais das unhas, dos cabelos, cuidar da alma. Prestar atenção naquela cara que fica refletida no espelho, cada vez que me encontro com ele. De que a minha cara precisa? O que essa cara quer? E não é só do filtro solar que eu falo, e sim das rugas (é, nunca pensei que minha cara desejaria rugas) que ela quer fazer enquanto dou risada. Diminuir o ritmo das minhas críticas, principalmente as que faço a mim mesma... Já faço atividades físicas, bebo pouco e nada fumo. Agora deixa eu comer uma lata de leite condensado se eu quiser, faz favor?
*
E daí que eu não tenho peito? E daí que nasci sem bunda? E daí que meu sorriso é torto? Aqui vai um audível FODA-SE, seguido de um sorriso torto da minha boca sem os lábios carnudos da Jolie. Aliviar com minha aparência já é um bom começo. [...] Depois vou parar te tentar abraçar o mundo inteiro. Eu não posso arrancar a dor dos corações dos meus amigos, por mais que eu gostaria de conseguir isso. Depois eu vou entender que eu não preciso gostar de quem não gosta de mim, e que eu não preciso me condenar cada vez que eu tiver vontade de esganar algum ser que atravesse meu caminho. Me deixarei ser mais humana. Ainda há alguns pecados por cometer, e não vou deixar que passem batidos. Hoje me acordei mundana. Humana de doer. E tô me aliviando da culpa.
*
Eu vou ligar o foda-se. Colocar os fones de ouvido e sair cantando pela rua. Reutilizar a calça militar que eu adoro mas que todo mundo acha esquisita. Beijar quem eu quiser aonde eu bem entender, ninguém tem nada que ver com isso. Fazer o que eu quiser, deixar de preocupação. Quem quiser que cuide da minha vida, que por enquanto eu vou pedir uma licença pra vivê-la. Perdi muito tempo pensando no que iam pensar. Pensando no que fazer. Pensando no que não fazer, principalmente. Agora eu vou perder todo meu tempo vivendo, aproveitando. Vou levar na dança, vou levar ao vento, vou levar. Cansei de pensar. Pensar cansa. Agora eu vou aliviar comigo mesma. Com todo respeito... dá licença que eu tô indo ser feliz!
*
"Me cansei de lero-lero
Eu tô afim
terça-feira, 18 de agosto de 2009
Erros
segunda-feira, 17 de agosto de 2009
Quase nada
De você sei quase nada
Pra onde vai ou porque veio
Nem mesmo sei
Qual é a parte da tua estrada
No meu caminho
Será um atalho
Ou um desvio
Um rio raso
Um passo em falso
Um prato fundo
Pra toda fome
Que há no mundo
Noite alta que revele
Um passeio pela pele
Dia claro madrugada
De nós dois não sei mais nada
De você sei quase nada
Pra onde vai ou porque veio
Nem mesmo sei
Se tudo passa como se explica
O amor que fica nessa parada
Amor que chega sem dar aviso
Não é preciso saber mais nada
Eu finjo ter paciência
Mesmo quando tudo pede um pouco mais de calma
Até quando o corpo pede um pouco mais de alma
A vida não pára
E quando o tempo acelera e pede pressa
Eu me recuso
Faço hora
Vou na valsa..
A vida é tão rara
O mundo vai girando
Será que é tempo
Finally out of words
Eu-sem-você
domingo, 16 de agosto de 2009
Maria e Gabrielle
O mar iluminou, nele não havia sombra da luz que produzimos juntas.
O desejo realizou, meu dia se enfeitou.
Você, deitada, ao meu lado estava.
Uma nova vida começou quando você cruzou o meu caminho.
Uma longa aventura de cumplicidade iniciou e não precisa ter fim.
Quando Deus me criou, ele sabia que teria que te criar também. Para que o mundo fosse mais belo para mim. Para que a vida tivesse mais graça com toda a sua graça que você põe na minha.
Ele sabia que não suportaria viver sem você. Afinal, o resto é o resto, depois de você.
Por um segundo imaginei: se você não existisse, nada faria muito sentido.
E já não seria tão feliz. E tudo desandaria, repleto de dúvidas, discórdias e amargura. Porque eu saberia que você não existia ao mesmo tempo que eu. E isso seria a pior coisa que poderia me acontecer. Não te conhecer. Você já é parte não só dos meus dias, mas do meu coração.
E tudo que tu admiras em mim é fruto da felicidae que tu plantas no meu coração. És minha força para ser melhor. És minha fonte de sorrisos. A energia que faz meu coração bater.
E não há o que possa mudar.
Você sabe, o mundo nunca viu uma amizade tão forte.
A gente faz Deus se sentir orgulhoso de nós com esse amor tão puro, tão mágico, tão surreal... em um mundo onde há tanto mal. E é nosso, esse sentimento tão sublime. Esse sentimento intenso que nos une com correntes inquebráveis. Que nos nutre. Todas essas coisas que temos em comum não são por acaso. São simplesmente truques para que fizessemos parte uma da vida da outra. Tudo isso que nos transforma em uma vêm sendo moldadas, construídas há milhares de vidas. Não há coincidências, não é mesmo? Então, só vejo uma razão para sermos tão iguais, até mesmo em nossas diferenças.
This gift called love.
Não foram nós quem nos escolhemos, é algo mais forte. Não tinhamos escolha, tinhamos?
"It's all about you. It's all about us."
Demais (e a repetição do termo)
O rei
Quando eu estou aqui, eu vivo esse momento lindo. Olhando pra você e as mesmas emoções sentindo... São tantas já vividas. São momentos que eu não me esqueci. Detalhes de uma vida, histórias que eu contei aqui...
Amigos eu ganhei, saudades eu senti partindo. E às vezes eu deixei você me ver chorar sorrindo... Sei tudo que o amor é capaz de me dar. Eu sei já sofri, mas não deixo de amar. Se chorei ou se sorri, o importante é que emoções eu vivi...
São tantas já vividas. São momentos que eu não me esqueci. Detalhes de uma vida. Histórias que eu contei aqui...
Mas eu estou aqui. Vivendo esse momento lindo. De frente pra você e as emoções se repetindo. Em paz com a vida. E o que ela me trás. Na fé que me faz otimista demais. Se chorei ou se sorri, o importante é que emoções eu vivi...
Se chorei ou se sorri, o importante é que emoções eu vivi...
sábado, 15 de agosto de 2009
Sinceridades e coincidências
Será coincidência? Será o acaso? Será muito azar? Será destino...
Vou tirar lições desse momento, tenho certeza.
sexta-feira, 14 de agosto de 2009
Só de Sacanagem
"Meu coração está aos pulos! Quantas vezes minha esperança será posta a prova? Por quantas provas terá ela que passar?Tudo isso que está aí no ar: malas, cuecas que voam entupidas de dinheiro. Do meu dinheiro, do nosso dinheiro que reservamos duramente pra educar os meninos mais pobres que nós, pra cuidar gratuitamente da saúde deles e dos seus pais. Esse dinheiro viaja na bagagem da impunidade e eu não posso mais. Quantas vezes, meu amigo, meu rapaz, minha confiança vai ser posta a prova? Quantas vezes minha esperança vai esperar no cais? É certo que tempos difíceis existem pra aperfeiçoar o aprendiz, mas não é certo que a mentira dos maus brasileiros venha quebrar no nosso nariz. Meu coração tá no escuro. A luz é simples, regada ao conselho simples de meu pai, minha mãe, minha avó e todos os justos que os precederam. 'Não roubarás!', 'Devolva o lápis do coleguinha', 'Esse apontador não é seu, minha filha'. Ao invés disso, tanta coisa nojenta e torpe tenho tido que escutar! Até habeas corpus preventiva, coisa da qual nunca tinha visto falar, sobre o qual minha pobre lógica ainda insiste: esse é o tipo de benefício que só ao culpado interessará! Pois bem, se mexeram comigo, com a velha e fiel fé do meu povo sofrido, então agora eu vou sacanear! Mais honesta ainda eu vou ficar! Só de sacanagem!Dirão: 'Deixe de ser boba! Desde Cabral que aqui todo mundo rouba!E eu vou dizer: 'Não importa! Será esse o meu carnaval! Vou confiar mais e outra vez. Eu, meu irmão, meu filho e meus amigos.' Vamo pagar limpo a quem a gente deve e receber limpo do nosso freguês. Com o tempo, a gente consegue ser livre, ético e o escambal.Dirão: 'É inútil! Todo mundo aqui é corrupto desde o primeiro homem que veio de Portugal!'E eu direi: 'Não admito! Minha esperança é imortal, ouviram? Imortal!'Sei que não dá pra mudar o começo, mas, se a gente quizer, vai dar pra mudar o final!"
A Velha Notícia nas Manchetes!
Podemos interpretar tal situação da seguinte forma: o que acontece em Brasília é um reflexo da sociedade. Tais políticos são homens como todos nós, somente porque assumiram tais papéis não foram "expulsos" da raça humana. Dessa forma, a corrupção que seria um desvio de caráter não é de sua exclusividade. A maioria da população é corrupta de acordo com as oportunidades conferidas a estas. Tal fato nos conduz a uma certa identificação, o que leva, conseqüentemente, a um perdão razoalvelmente em curto prazo, considerando as boas ações que tais políticos fizeram à nação.
Analisando as soluções, podemos afirmar que apesar de ser uma característica humana tal fraqueza, não devemos aprová-la, disfarçá-la, ou perdoá-la. Temos que, sobretudo, dar o exemplo: punindo, rejeitando e reivindicando os nossos direitos negados. Necessitamos valorizar a extrema importância da existência de pessoas honestas no governo para que o quadro mude. Para que haja uma melhoria da administração brasileira. Seria, também, essencial começarmos a tentar sermos pessoas melhores.
Apresentamos ilicitudes as quais realizamos todos os dias, não deixam de ser tão diferentes das dos políticos, diferindo apenas na quantidade de dinheiro, vantagens ou poder envolvido. Porém devemos puní-los e retirá-los do poder, para que um Brasil melhor surja com a nossa ajuda, nos tornando, também, humanos mais jutos, mais honestos, mais dignos. Como podemos julgar os outros se não nos melhorarmos, em primeiro lugar?
Flores
Meu quarto tá perfumado delas.
Meu sorriso tá enfeitado delas.
Meu coração parece primavera.
Ganhei flores. E fiquei radiante.
Simples assim.
P.s.- Obrigada, green eyes. Elas são realmente lindas!
"Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas."
Achado.
quinta-feira, 13 de agosto de 2009
da madrugada
Feliz Aniversário
Eu te desejo não parar tão cedo
E com os que erram feio e bastante
Quando você ficar triste
Desejo que você tenha a quem amar e quando estiver bem cansada
Eu te desejo muitos amigos
Eu desejo que você ganhe dinheiro pois é preciso viver também
Desejo que você tenha a quem amar e quando estiver bem cansada
quarta-feira, 12 de agosto de 2009
Goodbye, Seventeen!
Thank's God
Desvendando mapas
Na rua, na chuva, na fazenda.
terça-feira, 11 de agosto de 2009
"Você pode me ajudar
O fogo diminui